Padre Marcelo Rossi lançou um novo livro falando sobre o empurrão que levou durante uma missão
que realizava em Cachoeria Paulista, interior de São Paulo, em julho de 2019. Em "Batismo de Fogo", o religioso aborda também a depressão e o suicídio.
"A proposta é tratar de momentos que trazem um novo nascimento e da necessidade de estarmos conectados com Deus para sermos fortes", explicou padre Marcelo em entrevista ao G1. Por isso, ele narra a experiência do empurrão e também fala sobre outros momentos que podem trazer dificuldades para as pessoas, como questões de saúde mental.
"Quando eu fui empurrado, eu não perdi a consciência. Essa não foi uma experiência de morte, mas foi uma dor tremenda. Eu passei dias com espasmos. Mas havia uma força dentro de mim que me dizia 'Deus é maior'", conta.
Padre Marcelo também revelou que o livro estava quase pronto quando veio a pandemia. Em isolamento, ele refletiu sobre esse período difícil pelo qual a população mundial está passando e começou a pensar sobre as consequências disso, como o suicídio, e decidiu incluir o tema na obra. "Precisamos nos voltar para esse problema e ajudar as pessoas", reforça.