Luiza Brunet e Lírio Parisotto
Cláudio Augusto /Foto Rio News
Luiza Brunet e Lírio Parisotto


O Tribunal de Justiça de São Paulo negou na manhã desta sexta-feira o pedido da atriz e modelo Luiza Brunet de reconhecimento de união estável com o empresário Lírio Parisotto, e a consequente partilha de bens. Ela vai recorrer da decisão.

O julgamento foi proferido por unanimidade pela 5ª Câmara de Direito Privado. Os desembargadores acompanharam o voto do relator do caso, Erickson Gavazza Marques, quem considerou que a relação foi um namoro maduro.

Brunet e Parisotto se relacionaram entre 2012 e 2015. A modelo já havia perdido o primeiro processo em primeira instância.

Caso tivesse vencido, Brunet teria direito a receber metade do patrimônio acumulado pelo empresário no período em que ambos estiveram juntos. A fortuna de Parisotto foi avaliada em US$ 1,4 bilhão neste ano pela revista Forbes.

"A tese da Luiza foi derrubada por três votos a zero, não ficou provado que nesses quatro anos o relacionamento, que teve idas e vindas, foi uma união estável. Era tido como um namoro por ambos publicamente, inclusive na biografia autorizada dela", diz o advogado que representa Parisotto no caso, Luiz Kignel, do PLKC Advogados.

Luiza também processa o empresário na esfera criminal. A modelo acusa Parisotto de tê-la agredido fisicamente. Ela afirmou ter sido espancada durante uma viagem do casal a Nova York. A denúncia foi feita em 2016. No ano passado, Parisotto foi condenado em primeira instância por agressão, mas recorre da sentença.

Procurada, a atriz diz que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça. "Pontos cruciais para o reconhecimento da união estável não foram levados em conta pelo Tribunal de Justiça. No momento oportuno será apresentado o recurso cabível", disse em nota ao Globo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!