Imagem de Luiza Brunet com hematomas no rosto após suposta agressão do ex-namorado, Lírio Parissotto
Reprodução/Globo
Imagem de Luiza Brunet com hematomas no rosto após suposta agressão do ex-namorado, Lírio Parissotto

O Tribunal de Justiça São Paulo condenou, na tarde desta segunda-feira (5), o empresário Lírio Parisotto por agredir a modelo Luiza Brunet. Parisotto foi condenado por lesão corporal e pegou um ano de detenção. Ele também deverá ficar dois anos sob vigilância, sendo obrigado a cumprir serviço comunitário durante doze meses.

Logo após a decisão da Justiça, Luiza Brunet se pronunciou: “Nestes últimos meses, aprendi mais sobre solidariedade. Recebi, de homens e mulheres, apoio e carinho com uma força enorme. A todos, minha imensa gratidão. Não foi fácil me expor, nem será apagar as marcas que a violência me deixou. Mas o que, ontem, foi vergonha e medo, hoje, é força e uma certeza: seguir no combate à violência contra as mulheres. Dei um importante passo, tive coragem para mudar e sempre fiquei ao lado da verdade”, afirmou a modelo, em nota oficial. Ela também se manifestou nas redes sociais, agradecendo o apoio dos fãs e elogiando a lei Maria da Penha

O advogado de Lírio Parisotto, Celso Vilardi, também se manifestou sobre o caso. "Das três acusações inverídicas feitas por Luiza Brunet, duas já foram afastadas pelo Poder Judiciário, e a última será objeto de recurso ao tribunal competente que, certamente, fará justiça e absolverá Lírio Parisotto", disse, em comunicado oficial.

Leia também: Luiza Brunet diz que teve quatro costelas quebradas por namorado

Entenda o caso

Segundo a atriz, que fez a denúncia em julho de 2016, a briga aconteceu na madrugada do dia 21 de maio em Nova York. A agressão de Lírio teria começado em um restaurante. Ao ser perguntado se o casal iria a uma exposição de fotos na cidade, Lírio se exaltou e disse que não iria porque da última vez ele foi confundido com o ex-marido de Luiza. Depois que chegaram ao apartamento dele, o empresário partiu para a agressão física e teria acertado socos e chutes na modelo.

"Sempre tive uma família estruturada e sempre fui discreta em minha vida pessoal. É doloroso aos 54 anos ter que me expor dessa maneira. Mas eu criei coragem, perdi o medo e a vergonha por causa da situação que nós, mulheres, vivemos no Brasil. É um desrespeito em relação à gente. O que mais nos inibe é a vergonha. Há mulheres com necessidade de ficar ao lado do agressor por questões econômicas, porque está acostumada ou mesmo por achar que a relação vai melhorar", desabafou Luiza na época.

Poucos dias depois da denúncia de Luiza, foi a vez do empresário denunciar a ex-namorada. Através das redes sociais, Lírio Parisotto disse que foi agredido pela modelo e que precisou levar dez pontos após a briga.

Em abril deste ano, Luiza postou uma foto onde almoçava ao lado do ex e muitos fãs cogitaram que eles teriam retomado o relacionamento, no entanto, nennhum dos dois se pronunciou sobre o caso.

Leia também: Lírio Parisotto diz ter sido agredido por Luiza Brunet: "Levei dez pontos"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!