Neste sábado (15), o pintor Romero Britto comentou o vídeo que viralizou no TikTok na última sexta-feira que mostra uma mulher jogando no chão uma de suas obras na frente do artista . Ele lamentou todo o ocorrido e afirmou que esse ato, que aconteceu em 2017, colocou ele e outras pessoas em risco.

Romero Britto
TikTok/Reprodução
Romero Britto


"Fui vítima de uma pessoa que foi a uma das minhas galerias e quebrou uma arte que havia ganhado. Uma peça pesada de porcelana que ao quebrar em pedaços poderia causar danos a mim. É lamentável, mas a integridade física das pessoas foi colocada em risco naquele momento. Infelizmente há pessoas que querem ficar famosas às custas de outro", comentou o artista em nota.

Ainda no comunicado, Romero Britto disse que seu objetivo sempre foi trazer “alegria, amor e esperança para todos”. Ele também disse não admitir desrespeito: "Jamais tive a intenção de desrespeitar alguém”.

Você viu?


Entenda o caso

Na madrugada da última sexta-feira (14), o vídeo de uma  mulher quebrando uma obra de Romero Brito na frente dele viralizou internet. E agora um novo vídeo, este completo e legendado, surgiu nas redes sociais para colocar mais lenha na fogueira.

A moça seria dona de um restaurante e estaria revoltada com o artista por ele ter tratado mal os funcionários dela. Como vingança, ela decidiu destruir  uma peça do artista que havia ganhado de aniversário do marido.

"Você foi ao meu restaurante, havia reservado para 20 pessoas, para tomar café da manhã a um preço de oito dólares, que é barato. E ainda nos pediu desconto! Humilhou meu pessoal, pediu para tirar a música, pediu que não falassem (...) Foi humilhante! Para uma pessoa honesta e respeitável, você precisa de humildade. Eu exijo que você nunca volte ao meu restaurante nem ofenda o meus funcionários. Nunca! Eu o respeitava como artista... Perdão, mas nunca!", finalizou a mulher, quebrando a obra na frente de Romero Britto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!