Na manhã desta segunda-feira (1), Felipe Neto havia feito uma postagem em seu Twitter cobrando um posicionamento de Neymar sobre os atos de racismo que acontecem no Brasil e no mundo. O influenciador, que havia tuitado que "Vidas negras importam, mas nem todo mundo se importa", no entanto, apagou a postagem e explicou o porquê.
Leia também: Felipe Neto cobra ação de famosos: "Quem se cala perante o fascismo é fascista"
"Apaguei o tweet sobre o silêncio do Neymar após msgs de integrantes do movimento negro , mostrando q um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas. De fato, não é meu papel cobrar o Neymar sobre isso. Vou seguir tentando ajudar, aprendendo e corrigindo qd errar", explicou Felipe.
Você viu?
Em seguida, no entanto, ele afirmou que "isso não muda o fato de eu condenar o silêncio do jogador , que é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam seu país de origem e se espalham pelo planeta".
Leia também: "Roda Viva": Felipe Neto endurece críticas a famosos e ao governo
"Contudo, entendi q o papel de cobrar posicionamento do Neymar acerca de pautas que envolvem o racismo não cabe a um branco. Continuarei cobrando qnd o assunto for Amazônia, fascismo e opressão, coisas q ele sempre se manteve calado. Sigamos em frente.", finalizou Felipe Neto .