Recentemente, Dinho Ouro Preto se curou da Covid-19. Ele  foi um dos primeiros infectados pelo novo coronavírus no Brasil e seguiu um tratamento domiciliar. Por mais que o processo para se curar da doença tenha deixado o músico do Capital Inicial bem desgastado, ele teve uma vitória durante esse isolamento: conseguiu largar o Rivotril .

Dinho Ouro Preto comemora que parou de tomar Rivrotril
Reprodução/Instagram
Dinho Ouro Preto comemora que parou de tomar Rivrotril


"Deixei para trás a cocaína há quinze anos, parei com o cigarro há dez e estou sem beber há três. E sabe o que mais? Vai parecer maluquice, mas estou há três semanas sem tomar Rivotril. Um hábito horrível que adquiri durante as rotinas insanas de viagens sem dormir. A Covid-19 me ajudou nisso: só consegui me livrar quando parei minha rotina totalmente. Era a última substância que eu precisava largar. Agora posso dizer que estou limpo", contou Dinho em entrevista à revista Veja.

O músico relembrou a época que ainda enfrentava o vício com drogas ilícitas. Ele contou que durante aquele período chegou a atrasar gravações de videoclipes e shows , porque estava de ressaca ou com alguma substância no corpo. O roqueiro falou que foi procurar ajuda quando começou a ficar frustrado com a situação em que estava.

"O uso de drogas e bebidas alcoólicas comprometeram relacionamentos e a integridade do meu trabalho por muito tempo", contou. O vocalista do Capital Inicial também disse que queria mostrar para pessoas que estavam passando pela mesma coisa que as drogas podem acabar com a vida de alguém, mas é possível sair delas.

O isolamento por causa da Covid-19 pode ter ajudado Dinho a parar de consumir o tarja preta, mas ele lembra do quão desgastante foi esse período.  O músico conta que tinha febre todos os dias e não conseguia fazer mais nada, além de ficar deitado na cama. No nono dia sentindo os sintomas, o artista começou a ter falta de ar. "uma sensação de estar me sufocando. Você tenta sugar o ar, mas ele não chega a seus órgãos. Parece um afogamento seco. Felizmente, tão rápido quanto apareceu, a infecção saiu do meu corpo. Só fiquei totalmente rouco por um bom tempo. Demorei mais de um mês para conseguir cantar", revelou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!