De acordo com a revista Vanity Fair , a rainha Elizabeth II não vê a hora de voltar à vida pública, claro, assim que for seguro em meio à pandemia do novo coronavírus. Boatos de que a crise atual poderia mudar a forma de governo da monarca estariam sendo considerados como "infundados".

Leia também: No primeiro aniversário de Archie, Meghan Markle lê para o filho em vídeo raro

Rainha Elizabeth II
Reprodução/Instagram/@theroyalfamily
Rainha Elizabeth II



"Ela não vai reinar pela internet", comentou um oficial do palácio. "Ela está mais do que disposta a voltar a fazer o tipo de trabalho que sempre fez. Ela acredita que as pessoas precisam vê-la de verdade".

Leia também: Confira a rotina do isolamento de rainha Elizabeth em tempos de pandemia

"A ideia de que será mais raro vê-la em público depois desta crise não é realista. A rainha certamente planeja retomar a sua rotina, e acredito que ela vá trabalhar mais duro do que nunca quando isso for possível", completou a fonte da revista.

No entanto, a decisão de voltar com eventos públicos é muito delicada e não depende apenas da rainha, pois ela "não pode ser vista como se estivesse desrespeitando as recomendações de isolamento do governo".

Leia também: Meghan Markle encontra a rainha Elizabeth pela primeira vez desde o Megxit

Uma fonte próxima à  rainha Elizabeth  disse que ela está ansiosa para voltar ao trabalho e continua recebendo informações das decisões do governo e visita do primeiro-ministro semanalmente. "Ela ainda está recebendo as 'caixas vermelhas' [com notícias do dia e decisões tomadas pelo governo], e tem a sua audiência particular com o primeiro-ministro semanalmente. Não há nenhuma possibilidade dela se afastar de suas responsabilidades", contou.

    Veja Também

      Mostrar mais