Thiago Salvático, suposto companheiro de Gugu Liberato, está na Justiça para reconhecer a união estável que diz ter tido com o apresentador. Em entrevista ao colunista Leo Dias, publicada nesta segunda-feira (11), o chefe de cozinha deu detalhes sobre a relação que mantinha com o astro da televisão e falou que não mantinham a relação no sigilo. 

Leia também: Na Justiça, suposto namorado de Gugu revela detalhes íntimos com o apresentador

Gugu Liberato e Thiago Salvático
Reprodução/Twitter
Gugu teiria viajado para Singapura com Thiago Salvático


Salvático é de Santa Catarina, nasceu e cresceu no interior do estado. Na vida adulta, ele se mudou para a Europa, estudou Gastronomia em Milão e foi na Itália que conheceu Gugu , em 2011. Três anos depois, o chefe se mudou para a cidade de Paderborn, na Alemanha, onde é dono de duas sorveterias. Como moravam em países diferentes, o apresentador e Thiago tinham um relacionamento à distância.

"Apesar da distância, nós sempre mantivemos um relacionamento muito sólido e próximo. Eu viajei muito ao Brasil durante esse período para nos encontrarmos. Ele também me visitava na Alemanha. E realizamos diversas viagens juntos pelo Brasil e pelo mundo. Não medíamos esforços para nos encontrar", conta Salvático.

Thiago Salvático e Gugu Liberato
Reprodução/Instagram
Thiago Salvático e Gugu Liberato em Paris


Leia também: Maquiador de Gugu Liberato comenta notícias sobre o apresentador: "Ninguém sabe"

O rapaz de 32 anos conta que durante as viagens ao Brasil, Gugu não escondia que vivia um romance com ele. Thiago diz que foi a muitos compromissos com o apresentador e era apresentado como companheiro dele, mas o pai de três filhos não queria que a imprensa e a família soubessem da sexualidade dele.

"Desde o início ele deixou claro que deveríamos nos preservar. O que não significa dizer que vivíamos de forma secreta ou escondida . Muito pelo contrário. As pessoas mais próximas ao Gugu, com exceção dos filhos e da mãe dele, me conheciam", explica o chefe de cozinha. 

Testamento

Depois da morte de Gugu, Salvático conta que ele sentiu muita dificuldade em seguir com a vida. A irmã e o cunhado dele se mudaram para a Alemanha para ajudá-lo com o luto e os negócios. Ele conta que somente após essa fase inicial que decidiu reivindicar na Justiça o direito ao testamento

O suposto companheiro do apresentador quer ter reconhecida a união estável que eles tiveram. Thiago acredita que só não foi contemplado pelo testamento porque ele e Gugu ainda não se conheciam quando o documento foi feito em 2011.

Leia também: Com herança bilionária, filhos de Gugu Liberato excluem mãe de seguro

"O fato de eu não constar no testamento de 2011 não retira a minha condição de herdeiro, como companheiro. Eu sei o papel e a importância que tive na vida do Gugu. O nosso relacionamento só terminou em razão do falecimento dele. A minha pretensão é legítima. Eu tenho a obrigação de defender a nossa relação e a verdade", fala.

Thiago conta que contratou a advogada Maria Berenice Dias, uma especialista em direito homoafetivo no Brasil para representá-lo. O chefe de cozinha revelou que reuniu documentos para provar a legitimidade do relacionamento. "Os meus advogados me pediram para escrever em detalhes a minha história com o Gugu , do primeiro ao último dia. Tinha momentos em que eu não conseguia escrever por lembrar de tudo o que passamos juntos", conta o possível herdeiro do apresentador.

    Veja Também

      Mostrar mais