Morreu, aos 62 anos, na madrugada desta terça-feira (5), o cantor, compositor e guitarrista Ciro Pessoa , um dos fundadores da banda de rock Titãs. A informação foi comunicada pelo compositor e baixista Branco Mello, colega e amigo de Pessoa. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Leia também: Maestro que associou rock ao "aborto e satanismo" volta à presidência da Funarte

Ciro Pessoa
Reprodução/Twitter
Ciro Pessoa compôs sucessos como 'Sonífera Ilha'


Leia também: Bruna Marquezine diz que é "fake" conversa com Flay em que debocha de Neymar

"Estou profundamente triste com a partida do meu irmão, músico, poeta e primeiro grande parceiro, Ciro Pessoa. Foi dele a ideia de reunir os amigos compositores no começo dos anos 80 pra fazermos uma banda de rock. E assim formamos os Titãs . Siga em paz, querido Ciro.
Descansa meus olhos, sossega minha boca, me enche de luz...", escreveu Branco Mello no Instagram, com uma referência à letra de Sonífera ilha , sucesso dos Titãs que compôs ao lado de Pessoa, Tony Bellototo e Marcelo Fromer.

Leia também: CNN estaria de olho em jornalista da Record demitido e trocado por ex-Globo

Um dos fundadores dos Titãs do Iê-Iê , como eram chamados, Ciro Pessoa conheceu o restante da banda no colégio. Músico, jornalista, roteirista e escritor, ele permaneceu no grupo por apenas dois anos e não chegou a gravar com eles, mas compôs hits como "Sonífera ilha" e "Homem primata". Budista, atendia pelo nome de Dharma Tenzin Chöpel e mantinha o grupo Nu Descendo a Escada.

    Veja Também

      Mostrar mais