O comediante Ken Shimura é mais uma personalidade que perdeu a vida para o coronavírus. Conhecido como o " Robin Williams " do Japão, Shimura é a primeira celebridade do país a morrer em decorrência da doença. O ator de 70 anos havia testado positivo para a Covid-19 em 24 de março. No último domingo, ele não resistiu e morreu em um hospital em Tóquio.

Leia também: Famosa "prefere a morte" do que vacina contra coronavírus

Ken Shimura
Reprodução/Facebook
Ken Shimura


Conhecido por suas expressões faciais, Shimura fazia aparições frequentes na televisão japonesa. Ele foi também um integrante da banda The Drifters, com Cha Kato, Boo Takagi e Koji Nakamoto.

Leia também: Saudável, italiano de 34 anos morre por coronavírus

Até a última sexta-feira, as infecções no Japão eram mais de 1.400, com 47 mortes, excluindo as de um navio de cruzeiro colocado em quarentena no mês passado. Atingido cedo pelo coronavírus em sua propagação inicial da China, o Japão havia visto um aumento mais gradual do que o recente aumento em grande parte da Europa e dos Estados Unidos.

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, fez um apelo após uma onda de infecções por coronavírus esta semana, que ela disse que colocou a capital japonesa à beira de uma emergência.

Leia também: Erika Ferreira, atriz e diretora de teatro, morre com suspeita de coronavírus

Ela pediu a dezenas de milhões de pessoas na cidade e nas regiões vizinhas que evitassem saídas não essenciais e não urgentes até 12 de abril, e particularmente neste fim de semana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!