O velório de Asa Branca aconteceu na manhã desta quarta-feira na Assembleia Legislativa de São Paulo. Amigos e familiares se despediram do narrador de rodeios com muita comoção. O corpo dele será transportado para a cidade Turiúba, no interior paulista, onde será enterrado nesta quinta-feira.

Leia também: Morre, aos 57 anos, locutor Asa Branca em São Paulo

Asa Branca
Reprodução
Asa Branca


Leia também:  Gugu Liberato: entenda a disputa pela herança do apresentador

Sandra Santos, mulher de Asa Branca , falou sobre a morte do marido, com quem esteve junto por 12 anos, em entrevista veiculada pela Rede TV: "Estou sem palavras, única coisa que me conforta é saber que acabou o sofrimento dele, tenho certeza que ele está em um lugar bonito, ele foi um herói, lutou muito, ele vem lutando desde 2013. Quanto que ele foi forte, quanto que ele foi batalhador".

Ver esta publicação no Instagram

@haroldo1914 @sandra_asa_branca

Uma publicação partilhada por Ruy Asa Branca (@asabrancaoficial) a


O locutor deixa cinco filhos reconhecidos. A filha Lara Lemos postou mensagem de homenagem ao pai no Instagram: "E você se foi... Queria poder mudar tantas coisas, queria poder ter tido mais tempo para te conhecer melhor. Eu te amo, apesar de pouco tempo que passamos juntos você me ensinou uma das lições mais importantes da minha vida que levarei comigo para sempre. Te amo Pai, voa alto anjinho, estarei aqui sempre rezando por você". 


Leia também: Rose Miriam abre o coração sobre relacionamento com Gugu

Luta

Asa Branca enfrentava uma batalha contra o câncer na mandíbula desde 2017 e uma infecção causada pelo rompimento dos tumores.  também era portador do vírus HIV, doença descoberta em 2007.  Morreu aos 57 anos na última terça-feira.  

Fama 

Waldemar Ruy Asa Branca dos Santos se tornou uma lenda dos rodeios no final dos anos de 1980 ao inovar a locução com um microfone sem fio, que era algo novo na época. Graças a tecnologia, o locutor e cantor conseguiu aprimorar alguns jargões como o “segura, peão”, criado por José Antônio de Souza, o Zé do Prato. Ele participou de novelas como "Mulheres de Areia", "Rei do Gado", apresentou o "Som Brasil" e o especial "Amigos."


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!