Segundo uma pesquisa recente, a maioria dos canadenses não quer arcar pela segurança do príncipe Harry e de Meghan Markle . O casal está morando nos subúrbios de Victória, Colúmbia Britânica, na região oeste do Canadá.

Leia também: Príncipe Harry e Meghan Markle são detonados na Globo por romantizar a pobreza

Príncipe Harry e Meghan Markle no Museu de cera da Madame Tussauds
Divulgação
Príncipe Harry e Meghan Markle no Museu de cera da Madame Tussauds


O estudo foi um pedido da emissora de televisão CTV e realizado pelo Instituto Nanos com 1.003 canadenses, por telefone e internet, com uma margem de erro de 3,1%. De acordo com os resultados, 77% das pessoas acreditam que o contribuinte canadense não deve pagar pela segurança do duque e da duquesa, já que Harry e a esposa não estão por lá como representantes da Rainha.

Leia também: Após renúncia, príncipe Harry e Meghan Merkle podem perder R$ 10 milhões ao ano

rainha Elizabeth II é a atual chefe de Estado do Canadá em caráter simbólico. Mesmo assim, apenas 19% dos canadenses não se importariam se o país assumisse uma parte dos custos.

Leia também: Família Real fica desapontada com a "renúncia" de Harry e Meghan

Essa questão ainda não é foco de nenhum anúncio oficial, mas pelo visto as autoridades já estão conduzindo conversações sobre o assunto. Nessa mesma pesquisa, mais de dois terços dos entrevistados também acreditam que a privacidade de Harry e Meghan será mais respeitada no país americano do que no Reino Unido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!