Príncipe Harry e Meghan Markle decidiram por 'independência financeira'
Reprodução/Instagram
Príncipe Harry e Meghan Markle decidiram por 'independência financeira'

A renúncia dos duques de Sussex , príncipe Harry e Meghan Markle das funções de primeiro escalão da família real britânica para se tornarem "financeiramente independentes" foi alvo de comentários do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. 

Leia mais: Príncipe Harry e Meghan estão recebendo conselhos de Barack Obama e esposa

O líder norte-americano lamentou nesta sexta-feira (10) o anúncio inesperado e disse que a rainha Elizabeth II não deveria ter que lidar com uma situação como o " Megxit " .

"Acredito que é triste. Ela (a rainha) é uma grande mulher. Nunca cometeu um erro. Teve um reinado perfeito", afirmou Trump

Ao mesmo tempo, o presidente dos Estados Unidos evitou comentar se o príncipe Harry deveria voltar atrás na decisão. "Não quero me meter no assunto, mas tenho muito respeito pela rainha. Acredito que isso não deveria estar acontecendo com ela". 

A antipatia de Trump por Meghan é algo declarado. Em 2019, o presidente disse ao The Sun o que pensava sobre a declaração da duquesa a respeito das eleições americanas. Meghan havia declarado que se mudaria para o Canadá caso Donald fosse eleito.

Leia também: Após renúncia às funções reais, Príncipe Charles ameaça cortar "mesada" de Harry

"Que posso dizer? Não sabia que ela era rude", retrucou Trump, que tempos depois negou ter usado o adjetivo e alegou que os jornais britânicos haviam criado a polêmica. 

Megxit

O príncipe Harry e Meghan anunciaram na última quarta-feira (8) que deixariam os postos do primeiro escalão real. A decisão foi tomada sem consulta aos demais integrantes da família real. 

O casal alegou que pretendem ter "independência financeira" e trabalhar para se desvincular da monarquia. Os dois devem viver no Canadá, país em que Meghan morou por sete anos. 

O anúncio gerou polêmicas no Palácio de Buckingham e teria irritado a rainha Elizabeth II . Com a decisão, os títulos de Harry podem ser revogados. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!