Contratado pela Sony Music em dezembro, pouco depois de deixar a prisão, o produtor e DJ Rennan da Penha vai gravar seu primeiro DVD durante um megashow no Espaço Hall (antigo Barra Music), na Barra, na terça-feira, a partir das 23h. Sonha “parar o bairro”, como aconteceu há três anos, quando fez um show no local. Também se prepara para estrear em novelas: fará uma participação como ele mesmo em “Bom Sucesso”, da TV Globo, na qual contracenará com Grazi Massafera.

Leia também: Após deixar prisão, DJ Rennan da Penha exibe troféus do Prêmio Multishow 

Rennan da Penha
Divulgação
Rennan da Penha





Ao mesmo tempo, Rennan da Penha luta na Justiça para tentar provar sua inocência. Absolvido em primeira instância e condenado em segunda por suposta associação ao tráfico, passou sete meses preso no Complexo de Gericinó, em Bangu, mas obteve a liberdade após a mudança de entendimento do STF acerca das prisões nesta etapa do processo. O medo de voltar ao cárcere o persegue, mas ele está confiante:

— É claro que eu tenho medo de voltar. Até quem nunca foi preso tem medo (da cadeia). Mas o meu processo não transitou em julgado, acredito que ainda posso ser absolvido. Sou inocente e vou provar — diz o DJ.

Leia também: "Sou trabalhador com mandado de prisão", diz DJ Rennan da Penha antes de prisão 

Idealizador do Baile da Gaiola, sucesso no complexo da Penha, quando foi preso Rennan daria um passo importante na carreira: tinha programado uma turnê pelos Estados Unidos e Europa. E, mesmo no cárcere, manteve-se no radar dos responsáveis por prêmios de música.

—As coisas mudaram quando eu ainda estava preso. Ganhei o Prêmio Multishow de Canção do Ano (ele foi o produtor de “Hoje eu parar na gaiola”) e fui indicado a um Grammy Latino. Agora, vou estrear em uma novela. Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo — destaca.

A gravação do DVD “Segue o baile”, no Espaço Hall, terá participação de Livinho, Luísa Sonza, Kekel, Pocah, Turma do Pagode, Cabelinho, Orochi, Maneirinho, MC PH, Juninho 22, MC Rebecca, 3030, Parangolé, MC TH, Thiaguinho MT e JS Mão de Ouro. O show terá um cenário moderno e cheio de personalidade. Um corpo de balé, com 12 integrantes, também vai participar da noite. No palco, telões de LED vão mesclar grafismo com imagens das ruas. Apesar do entusiamo, Rennan conta que nunca pensou em gravar um DVD, por não imaginar que um DJ pudesse fazer isso.

— É um sonho. A ideia do DVD nasceu com os meus empresários e a Sony Music — revela.

A escolha do local, porém, foi dele:

— Quando me apresentei no Barra Music, em 2017, fechei as portas com lotação máxima. Agora, vou fazer isso de novo. E vai ser antes da meia-noite. Acho que vai ser fora do normal, os ingressos já estão praticamente esgotados — conta.

Leia também: Após sair da prisão, DJ Rennan da Penha vira ator da Globo

No fim do ano passado, ele se mudou da Penha para o Recreio. Diz que tem como objetivo oferecer estabilidade e uma vida mais confortável aos filhos Bryam, de 4 anos, e Rennan, de 2 anos . Ele diz que, além da carreira, seu modo de ver a vida mudou depois da prisão:

— Eu vivia para o trabalho e não dava à minha família a a atenção que ela merece. Costumava ver meus filhos duas vezes na semana; agora, eles passam mais tempo comigo. Chegamos a ficar uma semana juntos.

Condenação

Rennan da Penha foi condenado a seis anos e oito meses em regime fechado, a partir de evidências como uma mensagem numa rede social na qual avisava a moradores do Complexo da Penhaque haveria operação policial. Na época, usou o mesmo meio para se justificar, dizendo que é comum, entre habitantes de áreas conflagradas, avisar aos vizinhos quando uma incursão está para começar, para que se previnam. As vozes de artistas de diferentes gêneros se levantaram contra seu indiciamento, e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou uma nota em que repudiava a determinação de sua prisão e dizia que ela representava uma tentativa de criminalizar a arte popular. O DJ diz não guardar mágoa ou ressentimento por ter sido preso, e agradece o apoio que recebeu:

— A massa funkeira nunca deixou de me apoiar. E, durante a minha prisão, muitas pessoas e muitos famosos se posicionaram a meu favor. Isso ajudou.

Conta que vem trabalhando com muita gente que admira e revela mais um sonho que seja realizar:

— Quero conhecer o (rapper americano) 50 Cent.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!