É oficial! O príncipe Harry e sua esposa, a duquesa de Sussex, Meghan Markle, anunciaram nesta quarta-feira (8) que vão abrir mão de privilégios para buscar a independência financeira do casal e que deixarão a condição de "membros seniores" da Família Real britânica. Ainda não se sabe ao certo se os dois também renunciaram seus títulos reais.

Leia também: Escândalo sexual na Família Real impede Princesa de ter casamento televisionado

Meghan Markle ao lado do marido, Príncipe Harry
Reprodução/Instagram/@sussexroyal
Meghan Markle ao lado do marido, Príncipe Harry


Leia também: Mão na massa! Família Real surge em clique raro preparando pudim

“Após muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer uma transição este ano, começando a desempenhar um novo papel progressivo dentro desta instituição. Pretendemos dar um passo atrás como "membros seniores" da Família Real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, enquanto continuamos a apoiar totalmente Sua Majestade a Rainha. É com seu encorajamento, principalmente nos últimos anos, que nos sentimos preparados para fazer esse ajuste", afirmou o comunicado de príncipe Harry e Meghan Markle no Instagram .

No fim do mês passado, já haviam rumores de que a relação da Rainha Elizabeth II com o casal estava estremecida, pois na foto oficial de Natal da monarca  não aparecia nenhuma imagem de príncipe Harry , da esposa e nem de Archie, o filho do casal.

Na nota oficial, os dois afimaram que vão ficar entre o Reino Unido e o Canadá e que pretendem se dedicar a criação do primogênito de apenas oito meses. Mas, eles ainda garantiram que vão honrar seus deverem com a Família Real . "Agora, planejamos equilibrar nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, continuando a honrar nosso dever para com a Rainha, a Commonwealth e nossos patrocínios. Esse equilíbrio geográfico nos permitirá apreciar nosso filho com a tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente. Esperamos ansiosamente compartilhar todos os detalhes deste emocionante próximo passo no devido tempo, enquanto continuamos a colaborar com Sua Majestade, a Rainha, o Príncipe de Gales , o Duque de Cambridge e todas as partes relevantes. Até lá, aceite nossos mais profundos agradecimentos por seu apoio contínuo".


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!