Tamanho do texto

A jornalista usou o Instagram para chamar a atenção dos seguidores sobre um golpe para clonar dados e pediu: "Fique atento e não digite nada"

Muitos famosos, como Sheron Menezzes , alertaram para tentativas de golpes usando seus nomes, cujo objetivo é clonar os números e utilizá-los para ganhar dinheiro ilícito. Essa onda de golpes ficou mais frequente em dezembro, e a vítima recente é a jornalista Renata Capucci.

renata capucci arrow-options
Reprodução/Instagram/@renatacapucciofficial
Renata Capucci alertou os internautas sobre um golpe que envolve seu nome

Renata Capucci usou seu Instagram para alertar aos internautas e pedir que eles não caiam nessa armadilha. "Por favor, fiquem atentos. Está rolando um golpe para clonar o seu WhatsApp usando meu nome. Se você receberem alguma ligação convidando para uma festa minha no Copacabana Palace, atenção", contou ela.

Leia também: Carlinhos Maia desabafa: "Acreditei 100% que o Brasil me amava"

A jornalista explicou depois que os golpistas pedem às vítimas para digitar um certo código, que serve para clonar as informações do celular. "Não digite nada, porque não tem festa alguma. É golpe para clonar seu WhatsApp ", enfatizou Renata.

Leia também: MC Carol denuncia romantização do machismo em novela da Globo

Além disso, ela pediu para que as pessoas denunciem caso recebam essa ligação. "Por favor, desligue, anote o número e denuncie à polícia. Três amigos já me ligaram relatando que receberam essas ligações. Por favor, fique atento e não digite nada", finalizou Renata Capucci .

    Leia tudo sobre: Instagram