De acordo com o neurocirurgião Guilherme Lepski, Gugu Liberato ainda respirava quando chegou ao hospital Orlando Medical Health Center, nos Estados Unidos, após cair dentro de sua casa na última quarta-feira (20).

Leia também: "Não fiquem com medo", diz mulher de Galvão Bueno para filhos de Gugu

Gugu Liberato
Divulgação
Gugu Liberato


Em entrevista ao "Jornal Nacional", da Globo , o médico disse que Gugu Liberato apresentava "alguma atividade respiratória" e atividade encefálica assim que deu entrada no hospital, mas foi enfático ao explicar que "o quadro foi se deteriorando rapidamente, e as provas subsequentes detectaram isso [morte cerebral]".

Como aconteceu o acidente

Gugu estava em sua casa em Windermere, perto de Orlando, acompanhado da esposa Rose Miriam, e os três filhos João Augusto, 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia Liberato, de 15 anos, quando o apresentador decidiu ir até o sótão da residência para trocar o filtro do ar-condicionado.

Gugu Liberato
Divulgação
Gugu Liberato


No momento do acidente, o apresentador pisou em uma parte feita de gesso que cedeu. A queda foi de aproximadamente quatro metros de altura na sala de casa onde o comunicador acabou batendo a cabeça em uma escada de ferro.

Leia também: William Bonner se emociona ao noticiar morte de Gugu no 'Jornal Nacional' 

O filho de Gugu ligou para a emergência, assim que deu entrada no hospital, Gugu passou por uma tomografia que constatou uma fratura na têmpora direita e nível três na Escala Glasgow, que mede nossa atividade cerebral e vai até 15. Ou seja, nível três é índice muito baixo.

A equipe médica optou por não fazer uma cirurgia pois a hemorragia era muito grande e preferiram esperar alguma mudança no quadro do apresentador em um período de 48 horas.

Decisão da Família

A família decidiu levar o neurocirurgião brasileiro Guilherme Lepski para os EUA, onde ele constatou que não haveria irreversibilidade no quadro do comunicador.

Filhos de Gugu
Reprodução/Instagram
Filhos de Gugu


Assim que a morte encefálica foi confirmada, a mãe de Gugu, Maria do Céu e seu outros familiares decidiram atender um pedido do empresário de doar todos os seus órgãos . Dessa forma até 50 pessoas podem ser beneficiadas.

Leia também:  Confira as músicas que foram sucesso na voz de Gugu Liberato nos anos 80

Ainda não se sabe ao certo quando o corpo de Gugu Liberato chega ao Brasil, mas o velório acontecerá na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e será aberto ao público. O enterro será no jazigo da família no Cemitério Getsêmani, no Morumbi.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!