Tamanho do texto

Rodrigo Faro, Marcos Mion e Geraldo Luis estão entre os apresentadores cotados para substituir o legado deixado por Gugu na TV

Após a confirmação da morte de Gugu Liberato na noite da última sexta-feira (22), fica a dúvida de quem será o apresentador que herdará o grande posto deixado pelo comunicador na televisão brasileira.

Por isso, o IG Gente separou os nomes de alguns apresentadores que podem assumir o legado deixado por Gugu ao longo dos seus 40 anos de carreira na TV.

Leia também: William Bonner se emociona ao noticiar morte de Gugu no 'Jornal Nacional'

Rodrigo Faro e Gugu arrow-options
Divulgação
Gugu Liberato











Rodrigo Faro

Gugu já havia dado indícios de que o colega de emissora Rodrigo Faro era "o melhor para substituí-lo" durante os domingos, quando Gugu Liberato deixou a Record em 2013, mas que retornou em 2018 no comando do "Power Couple Brasil".

Honrado, Rodrigo faro assumiu a responsabilidade deixada pelo amigo que lhe impulsionou em sua carreira na televisão brasileira. "São tantas as imagens que guardo dele nesses mais de 30 anos. Participei por todos os programas dele. E Deus quis que eu viesse a substituí-lo nos domingos da Record. Foi uma honra", disse Rodrigo faro em homenagem ao empresário .

Rodrigo Faro e Gugu arrow-options
Reprodução/Instagram
Rodrigo Faro e Gugu


Leia também: Gugu Liberato deixa fortuna estimada em R$ 170 milhões para família

"Descansa em paz meu amigo, minha referência...Obrigado por ter me dado o privilégio de ter convivido, aprendido com você durante mais de 30 anos...Quantos momentos especiais vivemos juntos...Momentos lindos e emocionantes como nesse dia...Nunca vou esquecer tudo o que você fez por mim...Você é grande meu irmão!!!!Vai em paz!!!!Que Deus te guarde!!!!", completou ele.



Marcos Mion

O apresentador Marcos Mion também é uma das apostas para assumir o lugar de empresário na televisão brasileira. Também pai de três filhos, Mion já comandou programas repletos de humor como os Gugu, que foram sucesso nos anos 90. Hoje, o ator apresenta o reality "A Fazenda" e pode ser uma das escolhas da Record para assumir as atrações "Canta Comigo" e "Power Couple Brasil" deixadas pelo comunicador. 

Marcos Mion e Gugu arrow-options
Reprodução/Instagram
Marcos Mion e Gugu


Com o anúncio da morte de Gugu, Mion relembrou alguns momentos que viveu ao lado dele na televisão e principalmente as fotos que do apresentador que distribuiam no "Legendários, seu antigo programa. "Durante anos no Legendarios dávamos plotters do Gugu para os convidados! 😂 Nós falávamos que o Gugu é o melhor presente pra receber pq todo mundo ama o Gugu e adoraria ter ele em casa! 😂 Criamos centenas de Gugus diferentes e esse da foto foi quando fizeram o Guguzola/Mionzeira, a mistura entre eu e ele!", escreveu o ator em seu Instagram.

Ver essa foto no Instagram

Presente. Sempre presente. . (Passa pro lado. Fotos de grandes momentos. Pra entender o que é esse Gugu que parece comigo, vá até o final do texto!❤️🙌🏼) . Primeiro presente como o maluco q divertia meus sábados à noite e depois os domingos da família no almoço. . Segundo como o primeiro profissional de tv aberta q me reconheceu, logo no meu primeiro ano na Mtv, me convidando para fazer parte do “TIME DOS HOMEEEIIINS” no Domingo Legal. Numa época em que vjs da Mtv não configuravam em programas de tv populares. . Lembro que esse dia, ele veio me pagar o cachê por participar do programa, uma regra admirável do SBT para todos convidados, e eu recusei. Disse que não poderia receber dinheiro por estar recebendo uma aula como a que ele estava me dando e pedi para trocar o cachê por me deixar assisti-lo comandar o programa até o final, ali dos bastidores. E foi ali que vi, pela primeira vez, um homem comandando uma nave inteira como a que eu viria a comandar, chamada Legendarios. Assumidamente inspirada na obra do @guguliberato - sempre disse isso com muito orgulho! O Legendarios foi o Viva a Noite da geração 2010🙌🏼 . Terceiro, a ansiedade em encontrar com o Gugu nos bastidores da Record quando fui contratado. Eu adorava brincar dizendo que o Gugu existe de verdade! Que ele não é um chip implantado no subconsciente do Brasil!😂 . Quarto, não apenas nos tornarmos colegas, amigos (Gugu sempre me chamava pra pedir dicas relacionadas ao fitness!❤️), mas dividimos nosso palco, equipe e camarim em Itapecerica. E como ficou evidente na Fazenda ontem, vc sempre estará lá meu amigo! Com muita honra para todos nós. . Que Jesus Cristo te receba trazendo compreensão, entendimento e paz. Queridos João, Marina, Sofia, Rose e Dona Maria do Céu, todo meu coração para vcs. Podem sentir orgulho eterno do grande homem que é o Gugu, pois presente ele sempre será. . FOTO: Durante anos no Legendarios dávamos plotters do Gugu para os convidados! 😂 Nós falávamos que o Gugu é o melhor presente pra receber pq todo mundo ama o Gugu e adoraria ter ele em casa! 😂 Criamos centenas de Gugus diferentes e esse da foto foi quando fizeram o Guguzola/Mionzeira, a mistura entre eu e ele! 😂🙏🏼❤️

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em


Geraldo Luis

O jornalista Geraldo Luis também está entre os nomes para assumir o posto deixado por Gugu ao logo dos seus 40 anos de carreira . Atualmente no comando de dois programas na Record, o apresentador já provou que é capaz de carregar tamanha resposabilidade. Assim como era com Liberato, o público se identifica com a personalidade do jornalista nas telinhas tanto do "Balanço Geral" quanto no "Domingo Show". 

Geraldo Luis e Gugu arrow-options
Reprodução/Instagram
Geraldo Luis e Gugu


Durante uma homenagem ao colega de emissora, Geraldo ressaltou que ele estava em sua "melhor fase humana" e que ele deu o prívilégio à televisão e ao público brasileiro de embarcar no "fantástico mundo do Gugu". 

"Augusto foi dono de sua bela trajetória, inventor dos Domingos. Ele foi capaz de fazer a gente entrar no fantástico mundo do Gugu, de gritar vivaaa à noiteeee viva viva vivaaa. De embarcar em seu táxi maluco. Construindo um sonho, contador de histórias...amável com os poucos amigos. Reservado ao máximo, um pai maravilhoso. Você me fez sonhar amigo Gugu, e a honra de trabalhar ao seu lado tantas vezes", escreveu o apresentador.

Ver essa foto no Instagram

A trágica cena da vida ! Como em um filme onde parece que tudo é cena, montagem...algo que no fim tudo ficará certo e feliz. Mas não. Como sempre o tempo cruel que não temos mais nos leva assim...somos pegos na esquina da vida e sem avisos. A morte é nossa vizinha sempre, mas a ignoramos por uma questão de viver. Um cheque mate em um tabuleiro bagunçando onde pião e Rei são os mesmos em questão de milésimos de segundos. Quem amamos vai embora, sem tempo de despedidas ou pedidos . Deixamos de existir em minutos. Um tombo, uma doença ou de repente uma estupidez tola , covarde que nos leva. Hoje ficamos órfãos. Todos temos um pedaço desse ser humano incrível que me fez sonhar desde menino. Augusto foi dono de sua bela trajetória, inventor dos Domingos. Ele foi capaz de fazer a gente entrar no fantástico mundo do Gugu, de gritar vivaaa à noiteeee viva viva vivaaa. De embarcar em seu táxi maluco. Construindo um sonho, contador de histórias...amável com os poucos amigos. Reservado ao máximo, um pai maravilhoso. Você me fez sonhar amigo Gugu, e a honra de trabalhar ao seu lado tantas vezes. Nossa alma levou um soco da vida, que é tragicamente bela. Gugu estava na sua melhor fase humana, vivendo coisas simples que tanto preservava. A vida o tirou de cena, para o outro lado da vida. Não busquem respostas, não a teremos agora, o que cabe agora é poder da oração. Aos que ficam, filhos, mãe e esposa nossos pensamentos de amor e luz.

Uma publicação compartilhada por Geraldo Luis (@geraldobalanca) em



Trabalho na Record

Atualmente, o comunicador , que morreu após cair de uma altura de quatro metros enquanto trocava o filtro do ar-condicionado de sua casa, em Orlando, e bater a cabeça, apresentava o programa "Canta Comigo" exibido todas às quartas-feiras, na Record , logo depois do reality “A Fazenda”. 

Leia também: Na televisão, Gugu Liberato colecionou amizades. Veja!

O apresentador já havia deixado os dois últimos episódios gravados para serem exibidos nos dias 27 de novembro e 4 de dezembro, mas a emissora ainda não confirmou se as gravações serão transmitidas no comando de Gugu Liberato ou se outra pessoa fará a apresentação.