Tamanho do texto

A editora da Vogue fala sobre liderança, criatividade e empreendedorismo em uma série de vídeos disponíveis na plataforma educacional MasterClass

Você conhece Anna Wintour? Há 30 anos a inglesa de 69 anos é a editora-chefe da versão americana da revista Vogue . Responsável por revolucionar o magazine, ela é ajudou a alavancar a carreira de inúmeras marcas e modelos, incluindo Gisele Bündchen nos anos 90.

Leia também: Karl Lagerfeld deixa Anna Wintour esperando durante 15 minutos

Anna Wintour arrow-options
Divulgação
Anna Wintour

Conhecida por seus trunfos, Anna Wintour resolveu compartilhar seus segredos de sucesso com o mundo. Em uma série de 12 vídeos, disponíveis na plataforma MasterClass, a editora-chefe da Vogue fala sobre criatividade, liderança e empreendedorismo. 

Leia também: Em inglês, Bruna Marquezine grava tutorial de maquiagem para revista americana

A ideia é ajudar designers emergentes e empresários a se tornarem “líderes e mentores eficazes e inspiradores”.

Anna Wintour arrow-options
Divulgação
Anna Wintour

“Esta é uma aula para quem quer entender meu estilo de liderança e depois compreender as experiências que me ajudaram a me tornar uma líder eficaz. Nunca tive a oportunidade de compartilhar as muitas lições que aprendi como editora e líder criativa em um só lugar antes”, comentou Anna no trailer da série.

Nos vídeos, a jornalista britânica passeia por diversos assuntos relativos ao seu trabalho. Entre eles, as tomadas de decisões difíceis e até detalhes dos bastidores do Met Gala 2019 – já que ela é curadora eletiva do evento.

Anna Wintour arrow-options
Divulgação
Anna Wintour

Leia também: Ex-modelo e capa da Vogue sofreu golpe e dorme nas ruas de Barcelona

Além de comandar a revista americana por 30 anos, Anna Wintour é diretora artística da Condé Nast e consultora de conteúdo global. Este último cargo, inclusive, foi anunciado recentemente como parte de uma reestruturação da editora. Confira o trailer.