Harry e Meghan , o duque e a duquesa de Sussex, anunciaram nesta sexta-feira (06) detalhes sobre sua viagem para a África do Sul no final do mês. O casal fará a primeira viagem oficial com o filho Archie , e Harry ainda visitará países nos quais a Princesa Diana fez trabalhos sociais.

Leia também: Príncipe Harry homenageia Meghan Markle em seu aniversário: "Maravilhosa"

Harry e Meghan viajarão para a África e visitarão legado da Princesa Diana
Reprodução/Instagram/@sussexroyal
Harry e Meghan viajarão para a África e visitarão legado da Princesa Diana

Eles confirmaram passagem por Johanesburgo e Cidade do Cabo, além de uma viagem solo de Harry para Angola, onde conhecerá o legado da Princesa Diana no país. Em 1997 a mãe de Harry visitou a cidade de Huambo, onde ajudou a chamar atenção para as minas terrestres enterradas na região.

Ele visitará uma instituição de caridade inglesa que atua junto ao governo angolano para desativar as minas. O objetivo é que até 2025 o país esteja livre da ameaça. “O trabalho da Princesa e seu comprometimento com essa causa mudou a opinião global”, disse o comunicado oficial a respeito do trabalho de Diana.

Meghan também terá compromissos solo, e deve conhecer organizações que promovem a educação, saúde, empreendedorismo e liderança de mulheres. Eles chegam na região no dia 23 de setembro e no 26 Harry parte para sua voagem sozinho, que além de Angola incluirá o Malaui e Botsuana.

princesa diana na africa
Reprodução/Instagram/@sussexroyal
Princesa Diana em visita a Angola em 1997

Leia também: Príncipe Harry e Meghan Markle se hospedaram em vila luxuosa; veja fotos

No texto, divulgado por Meghan e Harry na conta família de Sussex no Instagram, Harry ainda fala da importância da viagem, para além do legado da Princesa Diana : “mal posso esperar para apresentar a África do Sul a minha esposa e meu filho”, conclui Harry no comunicado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!