O Príncipe Harry e a duquesa Meghan Markle estão sendo alvo de críticas por parte da imprensa inglesa e dos fãs da família real britânica. Acontece que os dois, junto com o filho Archie, usaram um jatinho particular para “escapar” por seis dias para a Ibiza, na Espanha. As críticas foram noticiadas pelo Daily Express e Daily Mail .
Leia também: Além da nobreza, Meghan Markle está irritando os amigos do Príncipe Harry
Leia também: Príncipe Harry afirma que só quer ter mais um filho com Meghan Markle
Além de terem gastado £40 mil (aproximadamente R$ 196 mil, ida e volta) com a equipe de segurançam, Príncipe Harry e Meghan Markle também foram criticados por causa do avião particular que utilizaram. A aeronave emite seis vezes mais dióxido de carbono por pessoa do que um voo comercial, que sai de Londres para Ibiza.
A viagem aconteceu no início de agosto, quando a duquesa completou 38 anos. O casal é conhecido por seus posicionamentos em prol do meio ambiente e justamente por isso o detalhe do avião privado gerou diversas críticas.
Leia também: Príncipe Harry e Meghan Markle completam um ano de casados e relembram cerimônia
Por causa disso, a ONG Friends of The Earth divulgou um comunicado falando sobre o assunto: “O Duque de Sussex fala brilhantemente sobre o meio ambiente e depois vai de jatinho para uma ilha na Europa. Ele poderia ter feito o mesmo caminho de trem e depois de barco. Teria sido a oportunidade perfeita para dar um exemplo ambiental”.
Os casal também foi chamado de hipócrita pelo analista político Patrick O’Flynn: “Isso é péssimo para a imagem deles. É um comportamento típico de ‘faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço’ que a sociedade britânica detesta”.
Tanto o Daily Express como o Daily Mail tentaram contato com os assessores da Família Real a fim de terem um posicionamento do Príncipe Harry e de sua esposa sobre essas criticas, mas não obtiveram retorno.