Zak Starkley, filho de Ringo Starr
Divulgação
Zak Starkley, filho de Ringo Starr

Ser filho de famoso não deve ser fácil. Agora imagine ter um integrante dos Beatles como pai? Zak Starkey , filho do baterista Ringo Starr esteve no Brasil para divulgar o álbum "Red, Gold, Green & Blue", da gravadora Trojan Jamaica , da qual faz parte e falou com exclusividade ao iG sobre a experiência de ser da família de um dos bateristas mais icônicos da música. Ele também contou porque seguiu a mesma carreira do pai. 

"É ótimo ser filho dele [do Ringo]. Porque meu pai não é só um dos bateristas mais conhecidos do rock'n roll, mas também da música em geral. O engraçado é que sempre o vi de duas formas diferentes: como pai e como influência pra mim na bateria", conta o britânico de 53 anos. 

Leia também: Cara de um, focinho do outro: filhos que são a cara de pais famosos

Zak, que é baterista do The Who e tocou no Oasis, revela que nunca esquece uma fala de seu pai que mudou a sua vida e o fez seguir os mesmos passos musicais: "Quando eu era criança, meu pai colocou um par de baquetas nas minhas mãos e disse: 'Filho, com isso você poderá fazer música e com a música você poderá transformar o mundo".  Após o momento inesquecível, Ringo o apresentou ao blues, conta ele. 

De suas melhores memórias junto ao pai, o músico se emociona ao falar que ele o incentivava muito a tocar bateria e ambos faziam longas jams na casa onde moravam: "Ele era paciente comigo, ficava insistindo até eu pegar o ritmo. Mas acho que aprendi rápido e bem (risos). 

Ringo Starr e o filho Zak Starkey
Reprodução/ Instagram
Ringo Starr e o filho Zak Starkey

Embora tenha ganhado fama tocando bateria, Zak confessa que prefere a guitarra, instrumento que toca nas faixas do álbum "Red, Gold, Green & Blue": "Eu toquei bateria em muitas bandas, mas tenho paixão pela guitarra e me sinto muito confortável tocando-a. Toquei guitarra por muitos anos por causa do T-Rex e Marc Bolan, que são as minhas maiores influencias", diz antes de brincar: "Sou melhor guitarrista do que baterista (risos)". 

Leia também: Disco 'Abbey Road', dos Beatles, ganha nova versão com demos inéditas

"Red, Gold, Green & Blue" é o primeiro lançamento da Trojan Jamaica e compila grandes ícones do reggae como Toots and The Maytals, Mykal Rose, Sly & Robbie e Big Youth fazendo versões de clássicos do rock, blues e R&B da década de 1960 que tanto inspiraram o gênero musical jamaicano. 

Você viu?

A cantora australiana  Sharna Liguz, que atende artísticamente por "Sshh" e faz parte da gravadora ao lado de Zak, fala sobre o álbum: "Foi realmente incrível ter todas essas lendas do reggae no disco. Nós nunca achamos que isso aconteceria. Foi como um sonho se tornando realidade diante de nossos olhos". Zak completa: "Meu sonho sempre foi tocar no The Who, mas tocar com o Toots  and The Maytals foi tipo 'Uau'! Explodiu a minha cabeça". 

No Brasil

Em terras tupiniquins, temos um exemplo recente de filho inspirado pelo pai: o cantor e ator João Guilherme , do sertanejo Leonardo que está seguindo os passos do "papi". " Gosto demais e acho muito bom [ser filho do cantor]. Muita gente me conhece por causa dele. Mas, na verdade ele é um pai comum como qualquer outro", diz o rapaz de 17 anos ao iG.

"Ele sempre me incentivou a fazer tudo o que eu gostava", diz o jóvem cantor. "Eu lembro que, quando eu contei pra ele que estava fazendo o meu primeiro curta-metragem ele adorou a ideia", fala em tom empolgado e complementa: "Quando eu avisei que iria virar músico, ele também adorou. Se eu disser que quero começar a pintar quadro, vai apoiar também. Tenho certeza".

Leia também: Velhos tempos: bandas de rock do passado seguem no topo das pesquisas do Google

Só que ser filho de famoso também não é fácil. "A única coisa ruim é que temos problema de agenda. Cada um tem os seus próprios compromissos, então dificulta bastante para nos encontrarmos às vezes", desabafa Guilherme. 

João Guilherme
Manuela Scarpa/Divulgação
João Guilherme


Aproveitando o Dia dos Pais , relembramos os filhos de músicos que seguiram an carreira  musical influênciados pelos papais rockstars. Confira abaixo:  


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!