Morreu neste sábado (06) João Gilberto, aos 88 anos. Lenda da bossa nova, o cantor revolucionou a música no País. O motivo da morte ainda não foi revelado, mas alguns familiares e personalidades já se posicionaram nas redes sobre a morte do artista.
Leia também: Destino de João Gilberto será definido em nova audiência
Adriana Magalhães Oliveira, nora de João Gilberto , compartilhou um Facebook: "Profunda tristeza. Tudo que ele queria era estar aqui conosco e brincando com sua netinha, nos pedia isso todos os dias, uma coisa muito simples, momentos felizes que foram negados a ele".
Leia também: Lenda da bossa nova, João Gilberto morre aos 88 anos
Arthur Xexéu, comentarista, fez uma declaração ao cantor em entrevista à GloboNews : "Existe uma música brasileira antes de João e uma outra depois de João", afirmou.
Charles Gavin, um dos fundadores do grupo RPM, também deu entrevista ao canal para falar sobre o artista: "Um legado insubstituível. Nos últimos anos, as pessoas se apegaram a ele ser uma pessoa introspectiva, excêntrica, mas ele é um dos artistas mais extraordinários da sua geração. Ele inventou a batida da bossa. A música brasileira tem este marco com João Gilberto, que traduziu muito bem em seu violão as mudanças estéticas brasileiras -- uma passagem do samba canção para a bossa", disse ele, que completou: "O violão de João não é um violão, é uma orquestra".
O filho do artista, João Marcelo Gilberto, também falou de seus sentimentos no Facebook. "O meu pai já faleceu. A sua luta foi nobre, ele tentou manter a dignidade à luz de perder a sua soberania. Agradeço a minha família (o meu lado da família) por estar lá por ele, e a Gustavo por ser um verdadeiro amigo, e cuidar dele como um de nós. Gostaria de agradecer a Maria do Céu por ter estado ao seu lado até ao fim. Ela era a sua verdadeira amiga, e companheira."
A cantora Maria Rita, utilizou sua conta do Twitter, para falar sobre a morte do artista: "Apesar de não ter contato pessoal, minha admiração, respeito e carinho por João são inabaláveis a partir do momento em que entendo a grandeza e a importância dele pra música nacional e mundial. Não tem como não me sentir entristecida com a notícia. Descanse em luz".
Já Daniela Mercury citou uma canção do artista em sua homenagem: "Vai minha Tristeza e diz a ele que sem ele não pode ser. Um gênio que revolucionou para sempre a música popular brasileira. João criou a Bossa Nova e me influenciou imensamente. Um dia ele me disse que eu era de sua família. E sou mesmo. Ele ensinou todos nós a cantar da forma mais bela do mundo. Vá em paz, mestre".
Gal Costa também homenageou o músico: "Se foi João, o maior gênio da música brasileira. Influência definitiva no meu canto. Fará muita falta mas seu legado é importantíssimo para o Brasil e para o mundo".
Leia também: Neta de João Gilberto usa página para compartilhar fotos e vídeos com avô
A neta de João Gilberto também falou sobre o assunto em seu Facebook: "Meu amado vovô virou uma estrelinha. A estrela mais brilhante do céu", afirmou.