O cantor Marcelo D2 foi acusado de racismo depois de fazer uma declaração polêmica na tarde de quarta-feira (31), envolvendo o presidente eleito Jair Bolsonaro e o deputado Hélio Fernando Barbosa Lopes, que apareceu atrás dele em um vídeo. Os usuários do Twitter  levantaram a tag "Marcelo D2 racista" em reação à declaração do cantor.

O cantor Marcelo D2 foi acusado de racismo, e a tag
Reprodução/Instagram
O cantor Marcelo D2 foi acusado de racismo, e a tag "Marcelo D2 racista" viralizou no Twitter, causando má repercussão

Leia também: "Corra!", "Dear White People" e mais: Pauta racial toma conta do entretenimento

Marcelo D2 foi um usuário assíduo das redes sociais nestas eleições, com direito a muito confronto com outros internautas e manifestações decididas em relação ao seu ponto de vista. A última postagem do cantor no Twitter, no entanto, gerou polêmica e desencadeou a tag " Marcelo D2 racista ", compartilhada por inúmeros usuários da rede social em questão.

Tudo teve início quando o cantor compartilhou um vídeo do presidente eleito Jair Bolsonaro, no qual aparece o deputado Hélio Fernando Barbosa Lopes atrás. "To (sic) querendo tocar nesse assunto, super delicado, a (sic) alguns dias . E o negão do Bolsonaro hein? Talvez seja essa a nova nomenclatura pro escravo da casa grande. bater palma pro patrão, no caso aqui lamber o coturno do capetão. 'Eu não sou racista, tenho ATÉ um amigo preto'”, D2 escreveu.

Você viu?

Tag "Marcelo D2 racista" viraliza após comentário sobre vídeo de Bolsonaro

undefined
Reprodução/Twitter

Marcelo D2 foi acusado de racista após declarações em seu Twitter

Leia também: Samara Felippo reflete sobre preconceito: "Crianças não nascem racistas"

A ocasião foi bombardeada de comentários negativos na rede social: "Essa afirmação tem 7mil curtidas. A esquerda é nojenta e racista", um rapaz disparou em seu perfil ao adotar a tag.

"Para MARCELO D2, é inconcebível um negro estar junto a um presidente, se não for para ser capacho. Merecimento? Capacidade? Amizade sincera? D2 não considera nada disso. Só um detalhe: o "negão" como ele diz, foi SÓ o Deputado MAIS VOTADO do Rio", outro internauta respondeu a declaração do cantor.

Leia também: Erika Januza sofre ataque racista na web: "Negros fedidos"

Centenas de tuítes que aderiram à tag " Marcelo D2 racista " encheram a rede social desde que o cantor fez o comentário polêmico, responsável por dividir opiniões. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!