Nesta terça-feira (14) o canal do "The Tonight Show", comandado por Jimmy Fallon, compartilhou uma performance do cantor Morrissey no Youtube. A presença do britânico no talk show era para divulgar seu novo álbum "California Son", porém, um botón do For Britain Movement, partido de extre-direita fundado pela ativista anti-islã Anne Marie Waters, roubou a cena. 

Leia também: Morrissey e Sade recusaram participação no novo álbum do Gorillaz

Morrissey
DIVULGAÇÃO / YOUTUBE
Morrissey

Para completar, Morrissey interpretou Morning Star , do cantor  Jobriath, o primeiro artista pop a se declarar abertamente homossexual nos aos 1970.  Esses dois fatos geraram críticas ao britânico nas rede social de vídeo e no Twitter.

Leia também: Morrissey lança nova música ácida e faz prévia de álbum polêmico

O ex-vocalista dos Smiths já havia sido criticado ao usar o bóton em apresentações recentes, o que fez representantes do partido agradecerem o apoio em sua página oficial. 

No próximo dia 24 de maio, o ex-integrante dos Smiths lançará seu novo álbum de covers, " California Son ", que contará com colaborações de Ed Droste, do Grizzly Bear, Billie Joe, do Green Day e entre outros.

Leia também: Site compara Lana Del Rey a Morrissey e gera polêmica nas redes sociais

Em entrevista recente, Ariel Engle, do Broken Social Scene, disse que não sabia das opiniões políticas de Morrissey quando concordou em cantar no disco. "As coisas inflamatórias que ele diz não tem a ver com o que penso. Acho que ele está fora de linha", afirmou ela. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!