Tamanho do texto

Conhecida como "Madrinha do Samba", ela foi lembrada por muitas personalidades nas redes sociais, que prestaram suas homenagens

Após o anúncio da morte da cantora Beth Carvalho , nesta terça-feira (30), artistas, e outras personalidades se manifestaram nas redes sociais para homenagear a sambista, conhecida como um dos maiores ícones da história do gênero musical.

Beth Carvalho
Divulgação / Agência o Globo
Beth Carvalho, a madrinha do samba

Internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o início de janeiro, Beth Carvalho tinha 72 anos e apresentava problemas na coluna há algum tempo, chegando a cancelar apresentações e ser submetida a cirurgias. 

Com mais de 50 anos de carreira, era tida como "Madrinha do Samba", por ter colaborado para que artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão ficassem conhecidos no meio. 

Músicos como Marcelo D2, Zélia Duncan, Mumuzinho, Johnny Hooker, Gal Costa e o sambista Leo Russo prestaram homenagem à colega de profissão.

Repercussão famosos Beth Carvalho
Reprodução/Twitter
Repercussão famosos Beth Carvalho

Leia também: A vida e carreira de Beth Carvalho, a madrinha do samba, em imagens

"Eternamente grato por você ter me dado a mão no meu primeiro CD e gravado comigo. Lembrarei de você assim como nessa foto. Nunca vou esquecer você com os olhos cheios de água depois que cantei um samba inédito que compus pra você. Hoje o samba diz em alto som: Obrigado, muito obrigado. Descanse em paz, Madrinha do Samba! Botafoguense não morre, vira uma estrela", escreveu Leo.

A atriz Flávia Alessandra e seu marido, o apresentador Otaviano Costa, também lamentaram o falecimento. "R.I.P Beth Carvalho", escreveu ele no Twitter. 

Repercussão famosos Beth Carvalho
Reprodução/Twitter
Repercussão famosos Beth Carvalho



Confira outros famosos que homenagearam a Madrinha do Samba:

Repercussão famosos Beth Carvalho
Reprodução/Instagram
Repercussão famosos Beth Carvalho




Repercussão famosos Beth Carvalho
Reprodução/Twitter e Instagram
Repercussão famosos Beth Carvalho

Leia também: Relembre a vida e carreira da cantora e compositora Beth Carvalho

Conhecida por seu engajamento político, algumas personalidades do meio demonstraram seu sentimentos nas redes sociais. "Luto! Perdemos Beth Carvalho. Perde o samba. Perde a luta por um Brasil melhor. Ficará pra sempre na nossa memória", tuítou Guilherme Boulos.

A deputada federal do PSOL Talíria Petrone escreveu: "É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte de Beth Carvalho. Com certeza o mundo do samba não será o mesmo sem ela. Vá em paz, Madrinha do Samba, e obrigada por tudo."