A Globo anunciou na tarde desta terça-feira (26) sua programação para abril sem nenhum programa novo, nem indicação de que Fernanda Gentil irá entrar na programação. Tirando “Órfãos da Terra”, que estreará as 18h, as outras novidades são “requentadas” do streaming Globoplay.

Globo anuncia programação de abril com novas novelas, mas sem conteúdo novo para as tardes
Divulgação
Globo anuncia programação de abril com novas novelas, mas sem conteúdo novo para as tardes

“Assédio”, outro grande investimento feito exclusivamente para o streaming, agora não é mais exclusivo e, seguindo os passos de “Carcereiros” será exibida na TV. Por falar na série protagonizada por Rodrigo Lombardi, a nova temporada estreia na Globo dia 16, mesma data da nova temporada de “Malhação”.

Leia também: Rafa Brites, Gabriel Leone e famosos que não renovaram contrato com a Globo

Outro produto que já havia estreado on-demand no Now, serviço disponível na Net e Claro TV, “Se Eu Fechar os Olhos Agora” chega só agora a TV. O suspense conta com grandes nomes no elenco, como Antonio Fagundes, Murilo Benício, Debora Falabella, Mariana Ximenes, Gabriel Braga Nunes e Milton Gonçalves.

Outro “enlatado”, “Vivendo do Riso”, que é exibida no Viva, vai ganhar nova edição, porém mesmo conteúdo na TV aberta. “Sob Pressão” também ganha nova temporada, assim como o “Conversa com Bial”, que retorna dia 9, embora nenhum nome tenha sido destacado como convidado.

Tiago Leifert retoma o posto no “Zero 1” após o fim do “BBB 19”, enquanto Caco Barcellos continua seu trabalho de jornalismo investigativo com o “Profissão Repórter”. 

Você viu?

Leia também: Quais os prós e contras da Globo transferir o "Encontro" para as tardes

O único conteúdo exclusivo e novo é “Cine Holliídy”, série baseada no filme de mesmo nome de Halder Gomes ganhou versão para TV estrelada por Edmilson Filho, Matheus Nachtergaele, Heloísa Perissé e Letícia Colin. A novidade vai ao ar somente em maio, dia 7, na terça-feira a noite, após “O Sétimo Guardião”.

Sem novidades na Globo

Divulgação
"Se Eu Fechar os Olhos Agora" chega à Globo, mas já está disponível on-demand na TV

A divulgação sem novidades é curiosa e evidencia as interrogações da programação atual da emissora. Sofrendo com queda de audiência geral, mas em uma crise grave no período da tarde, o canal extinguiu o “Vídeo Show”, mas ainda não anunciou nada novo para o mesmo horário. Com reexibições de novelas e um especial sobre “A Grande Família”, que acabou em 2014, a platinada tem perdido terreno.

Uma das esperanças era Fernanda Gentil , que no final de 2018 saiu oficialmente do jornalismo e migrou para o entretenimento. Apesar de já estar trabalhando em uma atração, nenhum detalhes foi divulgado e não há previsão de estreia.

Outra possível mudança não deve acontecer, pelo menos no próximo mês. Foi ventilado que o “Encontro” poderia passar para a faixa vespertina justamente para alavancar a audiência, mas se isso acontecer, nada indica que será por agora.

Leia também: Mesmo sem “Vídeo Show”, Globo sofre na audiência vespertina e deve inovar

Sendo assim, além dos poucos produtos novos – que incluem duas novelas que já ocupam horário de destaque, a Globo decidiu guardar seus planos e divulgar somente o essencial.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!