A apresentadora Fernanda Lima usou seu perfil no Instagram nesta sexta-feira (14) para se pronunciar sobre a ação processual que estaria movendo contra o sertanejo Eduardo Costa após seus comentários sobre um dos seus discursos no seu programa "Amor & Sexo" no começo de novembro. Fernanda confirmou que está processando o cantor, falou que está sofrendo ameaças por parte dos fãs do sertanejo e também criticou a apuração feita pelo o jornalista Ricardo Feltrin , além de fazer duras críticas ao machismo. 

Leia também: Eduardo Costa critica discurso de Fernanda Lima: "a mamata vai acabar"

Fernanda Lima confirma processo contra Eduardo Costa e critica apuração jornalistica
Reprodução/Instagram
Fernanda Lima confirma processo contra Eduardo Costa e critica apuração jornalistica


Em uma montagem de fotos, Fernanda Lima começou falando sobre o porque abriu um processo contra o cantor. "Em tempos de fake news é melhor esclarecer os fatos. Sobre o Sr. Eduardo Costa: Depois de ser difamada, agredida e ameaçada por ele através de um post indignado, procurei orientação jurídica a fim de proteger a mim e a minha família. Fui orientada a processá-lo, pois dessa forma inibriria agressões futuras. E assim o fiz", começou. 

Leia também: "Sou um cara visceral e falo o que penso", diz Eduardo Costa após polêmica

undefined
Reprodução/Instagram

Fernanda Lima fala sobre processo contra Eduardo Costa

"Após eu autorizar o processo, o Sr. Eduardo Costa pediu desculpas através de outros programas a quem foi convidado, deixando claro que não se arrepende do que disse e sim da forma como disse. Tendo em vista que ele me agrediu moralmente, me ameaçou e incitou o ódio de seus fãs contra mim (ontem mesmo minha assessoria recebeu um telefonema de um fã dele me ameaçando) e atacou o meu trabalho, não entendo que pedido de desculpas é esse", continuou. 

Você viu?

"Além disso, um pedido de desculpa verdadeiro pode ser até louvável, mas ele não repara o mal que fez a vítima. Faz parte do machismo estrutural tranformal a vítima em ré. Era justamente esse o assunto do programa "Amor & Sexo" que tanto indignou o meu agressor", falou Fernanda sobre o processo. 

Fernanda Lima critica jornalista 

A loira também criticou a apuração jornalística feita pelo jornalista Ricardo Feltrin que em sua coluna no portal UOL disse que a apresentadora havia ficado "possessa"pela presença do cantor no programa "Conversa do Bial" - que foi ao ar no dia 30 de novembro com a inserção do pedido de desculpas do músico. 

"Quero também esclarecer sobre a nota do jornalista Ricardo Feltrin. Meu caro colega, me desculpe a intimidade, mas como também sou jornalista tomei a liberdade. Diante dos fatos relatados acima e depois de uma entrevista que o Sr. Eduardo Costa concedeu ao nosso colega Pedro Bial, o senhor publicou (e muitos veículos, sem checar a veracidade de sua nota replicaram) que "fontes" muito próximas relataram que eu teria dado um "chilique" e que eu teria ficado "possessa" e até teria pegado "ranço" de Pedro Bial por ter entrevistado o cantor", disse. 

Fernanda continuou dizendo que quando a entrevista aconteceu estava em um retiro de meditação incomunicável por dois dias e soube dos acotecimentos quando retornou para casa e leu a nota do jornalista, rebatendo também a informação que teria fracassado ao tentar fazer com que o sertanejo não fosse mais convidado a nenhum programa da Globo

undefined
Reprodução/Instagram

Fernanda Lima critica apuração jornalistica

"Pois, para seu conhecimento, não tenho ingerência sobre a escolha de convidados dos programas da emissora (com exceção do "Amor & Sexo"). Ricardo essa é outra forma que o machismo estrutural usa para desqualificar uma mulher quando ela é vítima. É simples dizer que ela é louca, descompensada e não tem razão nenhuma sobre os fatos. Inclusive Ricardo, esse era o tema principal do programa "Amor & Sexo" que gerou tanta polêmica. 

Leia também: Na Globo, Eduardo Costa pede desculpas a Fernanda Lima: "fui um babaca"

"Viu como é importante falarmos e sabotarmos essa engrenagem machista? Conto contigo", finalizou Fernada Lima

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!