Praticamente a cada ano no Brasil surge uma banda diferente e um novo sucesso musical. Alguns conseguem manter a fama. Outros não dão tanta sorte assim; têm a estrela passageira e logo somem da mídia nacional. Mesmo assim muitos deles ainda se fazem presentes com alguns hits que se tornam “eternos” e não podem faltar na playlist da nostalgia. Pensando nisso, fizemos uma lista com as  bandas brasileiras que sumiram depois de marcar gerações. 

Leia também: Cinco bandas que fracassaram e não mantiveram o nível no segundo álbum

Bonde do Tigrão

Imagem recente da banda 'Bonde do Tigrão'
Reprodução Instagram
Imagem recente da banda 'Bonde do Tigrão'

A banda Bonde do Tigrão inicia a lista de bandas brasileiras que sumiram.  Eles ganharam fama depois do hit que contagiou a todos em 2001, Cerol na Mão  que marcou a história do grupo e do povo brasileiro, afinal ninguém consegue deixar essa música passar despercebido, basta começar o hit que todos já caem na famosa coreografia. 

Leia também: Bandas brasileiras não acreditam em pressão para fazer segundo álbum

Toda a fama não foi o suficiente e infelizmente a banda não teve a sorte de se manter nas paradas de sucesso como época de lançamento da canção. Muita gente não sabe, mas ainda hoje o Bonde do Tigrão existe e participa de alguns shows, não muito grandes, mesmo com a perda de popularidade.

É o Tchan

Imagem recente da banda 'É O Tchan'
Reprodução Instagram
Imagem recente da banda 'É O Tchan'

O grupo começou no final dos anos 80 com o nome de Gera Samba e foi rompido após o lançamento do primeiro álbum em 1995, mas logo depois a banda retornou com toda força como É o Tchan e virou a queridinha não somente dos amantes de axé , mas para quase todos os brasileiros que não conseguiam ficar parados ao ouvir o som contagiante de Cumpadre Washington e Beto Jamaica .

O grupo marcado por grandes sucessos e muitas coreografias das dançarinas, passou por mudanças no decorrer do tempo e a segunda e mais popular formação do É o Tchan durou até 2005, depois a banda desapareceu da mídia e caiu no esquecimento do povo, mas basta tocar um hit do grupo que rapidamente todos se lembram e caem na folia.

Harmonia do Samba

Imagem recente da banda 'Harmonia do Samba'
Reprodução Instagram
Imagem recente da banda 'Harmonia do Samba'

A banda liderada por Xanddy , marido de Carla Perez , fez grande sucesso também nos anos 2000, a canção Vem Neném grudou como chiclete na mente de todos e ajudou a dar um salto na carreira do grupo de axé. Mas assim como as outras bandas já citadas, o Harmonia do Samba também não conseguiu estabilizar a popularidade e a fama, ainda hoje faz shows, principalmente na Bahia, mas não possui nenhum destaque na mídia.

Banda Eva

Imagem recente da 'Banda Eva'
Reprodução Instagram
Imagem recente da 'Banda Eva'

A famosa Banda Eva foi destaque na música dos anos 90, formou grandes nomes da música baiana como Daniela Mercury , Ivete Sangalo e Saulo Fernandes . O ápice da fama da banda foi durante o comando de Veveta no vocal, entre 1996 e 1999. O grupo explodiu com a canção Eva , conhecida e cantada por praticamente todos os brasileiros. Atualmente, Felipe Pezzoni é o vocalista da banda, que infelizmente já não possui mais tanta popularidade.

Cheiro de Amor

Imagem recente da banda 'Cheiro de Amor'
Reprodução Instagram
Imagem recente da banda 'Cheiro de Amor'

Criada em 1985, a banda Cheio de Amor marcou a história do axé e tem grandes hits como Vai Sacudir, Vai Abalar e Pensa em Mim que marcaram os anos 90 e 2000. A formação passou por diversas mudanças desde que foi fundada, a mais popular delas foi a terceira, tendo Alinne Rosa como vocalista entre 2003 e 2014, anos antes da saída de Alinne a banda de axé já havia perdido espaço na mídia e nem mesmo a entrada de Viana Calmon conseguiu reverter a situação. Hoje mesmo com baixa popularidade a banda ainda faz alguns shows, principalmente na região nordeste do país.

Babado Novo

Imagem recente da banda 'Babado Novo'
Reprodução Instagram
Imagem recente da banda 'Babado Novo'

Referência na música baiana a banda de axé Babado Novo marcada pelo hit Bola de Sabão ,foi fundada em 2001 sob o comando de uma das maiores cantores brasileira, Claudia Leitte , que se manteve no grupo por cerca de oito anos. A saída de Claudinha resultou no sumiço da banda, que desde 2012 tenta se reerguer na liderança da vocalista Mari Antunes .

Jammil e Uma Noites

Imagem recente da banda 'Jammil e Uma Noites'
Reprodução Instagram
Imagem recente da banda 'Jammil e Uma Noites'

Consolidada em 1997, a banda Jammil e Uma Noites teve como primeiro vocalista o cantor Tuca Fernandes, que deixou o grupo em 2011 para seguir carreira solo, desde então Jammil é comandada por Levi Lima , que logo fez o primeiro sucesso na banda com o hit Colorir Papel . Mas não deu muito tempo e logo a banda já estava no esquecimento também. Longe dos holofotes, o grupo faz alguns shows, mas nada de grande relevância para a mídia.

Banda Malta

Imagem recente da 'Banda Malta'
Reprodução Instagram
Imagem recente da 'Banda Malta'

Vencedores do reality global " Superstar " em 2014, a Banda Malta teve grande reconhecimento naquele ano. O pop rock romântico do grupo conquistou rapidamente as pessoas e logo a canção Diz Pra Mim já era a queridinha. O grande sucesso do grupo não durou muito tempo e o vocalista Bruno Boncini decidiu seguir carreira solo em 2016, logo depois Luana Camarah assumiu a banda.

Uma das grandes referências da Malta era Bruno, pela voz marcante e timbre que chamava atenção de todos. Hoje, sem ele, a banda tenta se reestabelecer, faz alguns shows e até meados 2017 lançou duas músicas, uma com parceria do Mc Guimê e a outra com a dupla sertaneja Marcos & Belutti , mas isso não foi o suficiente para o retorno à fama.

Leia também: De sucesso na Europa ao ostracismo: o que aconteceu com o Cansei de Ser Sexy?

Detonautas

Imagem recente da banda 'Detonautas'
Reprodução Instagram
Imagem recente da banda 'Detonautas'

A banda brasileira de rock, formada em 1997 marcou os anos 2000 com o grande hit Quando o Sol Se For , que foi trilha sonora de uma das novelas de maior popularidade no Brasil, “ Malhação ”. Desde o início de os Detonautas  não houve grandes mudanças na formação e contrário da maioria das outras bandas já citadas anteriormente, nunca houve alteração no vocal, que até hoje é liderado por Tico Santa Cruz .

Recentemente o grupo que tem nome composto, ‘ Detonautas Roque Clube ’, lançou a canção Por Onde Você Anda?  com número de acesso relevante no YouTube , sendo a maioria deles por antigos fãs, já que infelizmente o grupo não faz parte das paradas de sucesso e caiu no esquecimento da mídia e por isso completam nossa lista de bandas brasileiras que sumiram .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!