Desde que foi diagnosticada com esclerose múltipla, Claudia Rodrigues, de 47 anos, segue em uma luta frequente com a saúde. Após ser internada no Centro de Tratamento Intensivo na última semana, nesta terça-feira (26) a empresária da ex-atriz da Globo conversou com o iG Gente sobre seu estado de saúde.
Leia também: Internada no CTI, Claudia Rodrigues recebe corrente de orações
"Claudinha acordou melhor, comeu, falou melhor, sabe onde está, quem é e reconheceu as pessoas. O resultado das ressonâncias saiu e, graças a Deus, a esclerose está 'dormindo', não ativou, não tem novas lesões e realmente está descartado o surto ou qualquer problema com a esclerose. Foi realmente uma convulsão”, iniciou a empresária de Claudia Rodrigues .
Leia também: Empresária de Claudia Rodrigues pede orações: "Permanece na mesma"
Adriane Bonato ainda ressaltou que a jornada médica não acabou: “Hoje ela ainda passará por uma bateria de exames". Em seguida, a empresária fez um apelo: "Peço que continuem orando, pois está dando resultado e continuo repetindo: 'ela vai voltar para nós, é questão de tempo, está nas mãos de Deus'”.
Claudia estava no internada no CTI da Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, e foi transferida para a UTI do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, no sábado (23). A comediante deu entrada na Clínica na última quarta (20), depois de voltar de uma viagem para Salvador a fim de participar de um congresso médico para divulgar o canabidiol, a maconha medicinal.
Claudia foi diagnosticada com esclerose múltipla , doença autoimune que atinge o sistema nervoso central, em 2000, época em que viajava pelo Brasil com a peça "Monólogos da Vagina" e atuava no humorístico "A Escolinha do Professor Raimundo", na Globo .
Leia também: Claudia Rodrigues revela tratamento a base de maconha e anuncia volta aos palcos
Em agosto de 2018, Claudia Rodrigues falou sobre sua doença no "Superpop". Em conversa com Luciana Gimenez, a artista lembrou que cogitou o suicídio. "Quando você está muito desesperada, você não vê outra saída. Quando você quer se matar, você não pensa que vai ter uma luz no fim do túnel".