No começo dos anos 2000, a explosão do funk, em especial o carioca, deu margem ao surgimento de muitas personagens sensuais, quando dançarinas desse gênero musical passaram a ser conhecidas como Mulheres Frutas. Melancia, Melão, Pêra, Moranguinho, Maçã e Jaca, foram as denominações dadas a elas. No entanto, essas figuras, que por um bom tempo rodearam a mídia, foram ofuscadas pelos novos fenômenos das redes sociais: as musas fitness.
Leia também: Melancia, Kiwi, Melão? Salada Mista! Saiba por onde andam as Mulheres Frutas
Apesar do termo ' Mulheres Frutas ' não estar mais em alta, a imagem vinculada aos alimentos, que fazem referência ao tipo de corpo de cada uma, se tornou marca registrada dessas dançarinas que, de certa forma, perderam seu espaço após o avanço das redes sociais .
Leia também: De mendiga à mulher planta: as personagens mais sexy da televisão
Em tempos que as redes dominam e a busca pelo corpo dito como perfeito é grande, surgiram as denominadas musas fitness
. Figuras midiáticas, elas exibem músculos e silhueta definida e tem como objetivo incentivar outras pessoas a mergulhar nesse universo. As Frutas, por sua vez, não tinham tanto poder de influência e nem usavam essas ferramentas de comunicação para tal filosofia.
Nem mesmo todo excesso de sensualidade das Frutas, que viraram símbolos sexuais e estamparam diferentes revistas masculinas, foi suficiente para manter o auge com a chegada das fitness, que acabaram se tornando, de certa forma, a evolução das frutas.
Atualmente novos nomes dominam os rankings sociais como Google Trends e Trending Topics do Twitter. São elas Bianca Anchieta, Gracyanne Barbosa, Bella Falconi, Aline Riscado, Kelly Key, Juju Salimini e muitas outras. Elas são bonitas, avassaladoras, detentoras de milhões de seguidores em suas redes e, sempre que podem, arrastam uma multidão de fãs.
- Bianca Anchieta: a nova Mulher Pêra
Dona de uma fã base de beira aos três milhoes de admiradores, a modelo e musa Bianca Anchieta é a nova Mulher Pêra por motivos claros: sua silhueta singular. Dona de seios avantajados, cintura fina e bumbum torneado, a musa compõe todos os requisitos que foram necessários para batizar sua precessora.
- Gracyanne Barbosa: a nova Mulher Melancia
A beleza de Gracyanne, esposa do cantor Belo, pode até dividir opiniões na internet, mas seu bumbum é praticamente um patrimônio nacional. Criadora do "Bumbum na Nuca", a musa é referência quando o assunto é o derrière, quesito esse que foi necessário para batizar a Mulher Melancia - respectivamente sua predecessora.
- Juju Salimeni: a nova Mulher Melão
Voltando a falar sobre os atributos superiores, se tinha uma sex symbol que se destaca pelos seios era a Mulher Melão. Conhecida como Renata Frisson, a personalidade é uma das poucas de sua geração ainda em atividade. Porém, com a chegada das redes, uma nova Melão surgiu e o nome dela é Juju Salimeni, repórter, passista e ex-Panicat. Com seios tão fartos quanto os de Renata, Juju é um fenômeno da internet e a rainha da academia.
- Kelly Key: a nova Mulher Moranguinho
Apesar de também ter feito grande sucesso nos anos 2000, nos últimos anos a intérprete de Baba Baby tem investido na carreira de musa. Dona de atributos malhados, porém sem grande expressão, a sensualidade de Kelly se assemelha a de Moranguinho, algo mais contido, porém, presente. A real Moranguinho aposentou-se há algum tempo de seu título. Atualmente ela é casada com o cantor Naldo e vive para a família.
- Bella Falconi: a nova Mulher Jaca
Tudo bem, a Jaca era conhecida por ter seios e bumbum fartos, todavia, em diferencial a todas as demais, ela era uma das poucas Frutas que tinha o abdômem sarado, e isso é um atributo que Bella Falconi ostenta e com muito orgulho.
- Aline Riscado: a nova Mulher Maçã
Para finalizar a lista das novas Mulheres Frutas , não poderia faltar Aline Riscado. A atriz e dançarina sempre ostenta boa forma e, apesar de não ter atributos exorbitantes, tem sua sensualidade, assim como a Mulher Maçã. Referência em estilo de vida, Riscado reivindicou seu título há alguns anos. Mação, por outro lado, vive no exterior e não gosta de falar da época em que era detentora do título.