Cada vez mais o bullying nas redes sociais vem tomando conta da internet, e quando se trata desse assunto os famosos são os principais alvos. A alta exposição vem acompanhada dos chamados haters, que não deixam passar os mínimos detalhes da vida das celebridades e fazem questão de causar no feed.

Leia também: Maísa Silva e mais: famosos que se defenderam do bullying nas redes sociais

Famosos que já sofreram bullying nas redes sociais
Reprodução/ Instagram
Famosos que já sofreram bullying nas redes sociais

O assunto vem tomando conta da mídia e muitas personalidades já não se calam mais diante desse fato. Pensando nisso, o iG Gente separou uma lista de figuras públicas que já sofreram bullying nas redes sociais ; veja:

Leia também: Campeã em 2016, Erika Canela diz ter sofrido bullying após Miss Bumbum

Bruna Marquezine

undefined
Reprodução/ Instagram

Bruna Marquezine

Em setembro de 2018, enquanto passava alguns dias em Veneza, na Itália, Bruna Marquezine compartilhou diversas fotos em suas redes sociais, mas apesar dos belos cliques e looks, ela acabou entrando para a lista dos famosos que já sofreram ataque virtuais. A magreza da atriz chamou a atenção e muitos internautas passaram a criticá-la por isso.

Irritada com os olhares maldosos, ela usou a ferramenta Storie do Instagram para desabafar e dar lição de moral em todos os haters . Em uma série de diversos vídeos, ela garantiu estar saudável e feliz com seu corpo e disparou: "Ser sincero, é diferente de ser sem noção e sem educação. Se uma pessoa te pergunta sua opinião, você dá. Se ela não te pergunta, você fica calado. E aí os chatos de plantão vão dizer: 'mas você é uma pessoa pública, você postou uma foto no Instagram e as pessoas podem dar opinião'. Não, não podem".

Bruno Gagliasso

Bruno Gagliasso
Reprodução/Instagram
Bruno Gagliasso

Recentemente, Bruno Gagliasso compartilhou uma foto em sua conta do Instagram para protestar contra o posicionamento de Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, que afirmou que "meninos vestem azul e meninas vestem rosa".

A fala da executiva causou um rebuliço nas redes sociais. No entanto, o maquiador Augustín Fernandez, conhecido por ser homossexual e apoiar Jair Bolsonaro, levantou a suspeita de que Bruno não estaria vestindo rosa em seu clique, segundo ele, o ator apenas teria editado a imagem para mudar a cor da roupa. Irritado, ele criticou o ator e o chamou de hipócrita. O fato não passou despercebido do público e, apesar de alguns defensores, Bruno passou a ser criticado e xingado por isso.

Viviane Araújo

undefined
Reprodução/ Instagram

Foto de Viviane Araújo não agrada seguidores

Em meados de 2018, Viviane Araújo virou alvo de críticas por sua aparência nas fotos publicados e muitos internautas apontaram que ela está "velha". Desgostosa com as opiniões maldosas, ela desabafou durante uma entrevista ao "TV Fama" dizendo: "Isso me incomoda, das pessoas chegarem na rede social para falarem simplesmente isso: ‘você está velha’. Que legal que eu estou velha, mas eu estou feliz, tenho meus amigos, minha família, pessoas que me fazem bem. Aquela pessoa ali pra mim não significa nada, então eu já bloqueio logo".

Thammy Miranda

undefined
Reprodução/ Instagram

Thammy Miranda

Desde que fez a transição de gênero, Thammy Miranda passou a receber diversos apontamentos negativos, incluindo memes com questionamentos sobre sua genitália. Sem papas na língua, ele já respondeu às críticas por diversas vezes, mas não se deixar abater por elas e adora exibir sua felicidade ao lado da esposa Andressa Ferreira.

Você viu?

Preta Gil

undefined
Reprodução/Instagram

Preta Gil

Dona de si, Preta Gil não se restringe aos "padrões impostos pela sociedade" e preencheu seu feed do Instagram com cliques de biquíni, mas mesmo com toda sua autonomia não conseguiu agradar os seguidores. Chateada com a quantidade de comentários maldosos, ela se pronunciou: "Fim dos posts de biquíni em Trancoso, com uma grande reflexão que vivemos juntos aqui esses dias, todos nós temos a opção de escolher o que queremos ser nessa existência e eu escolhi ser luz!! Não seja treva, pra que tanto julgamento? Seja luz pro mundo!".

JP Rufino

JP Rufino
Reprodução/Instagram
JP Rufino

No começo de 2018, durante o desfile das escolas de samba campeãs do carnaval do Rio de Janeiro, o ator JP Rufino, de 16 anos, fez uma transmissão ao vivo no pelo Instagram Stories e foi alvo de comentários racistas de um internauta. O ataque não passou despercebido, e logo o jovem fez um print da transmissão em que aparecem os comentários de baixo calão, como “Eca” e “Macaco sambando”.

Na rede social, o ator postou a imagem seguida de textão falando sobre o assunto. Ele começou dizendo que esse tipo de comentário não o abalam, pois já está bem resolvido e preparado para qualquer tipo de crítica ou maldades. Ainda, Rufino deu um show de classe ao listar o que o levou a ser uma pessoa que sabe respeitar as diferenças.

Julia Roberts

Julia Roberts foi criticada por sua aparência em um clique natural
Reprodução/ Instagram
Julia Roberts foi criticada por sua aparência em um clique natural

Aos 51 anos, Julia Roberts, foi alvo de críticas em uma foto com a sobrinha Emma Roberts , publicada no final de julho no Instagram. Na imagem em questão, Julia Roberts aparece de forma natural enquanto joga baralho com a sobrinha. No entanto, a publicação recebeu uma série de críticas sobre sua aparência, apontando que a atriz estava "feia".

Em entrevista entrevista à  Fox News , a estrela de Hollywood mostrou que teve seus sentimentos machucados após a quantidade de comentários maldosos. "Eu fiquei espantada com a forma como isso me fez sentir. Eu sou uma mulher de 50 anos, sei quem eu sou e ainda assim meus sentimentos se machucaram. Fiquei triste que as pessoas não pudessem ver o sentido disso, a doçura disso, a alegria absoluta e brilhante disso. Eu pensei: 'E se eu tivesse 15 anos?'", desabafou a atriz sobre o caso.

Isis Valverde

undefined
Reprodução/Instagram

Isis Valverde oito dias após dar a luz

Oito dias depois de dar a luz ao seu primeiro filho, Rael, Isis Valverde compartilhou um clique de vestido justo, deixando o corpo sequinho em evidência, mas logo recebeu uma enxurrada de ataques. 

“Vá cuidar da sua vida e da do seu filho ao invés de ficar na rede social", “Está querendo se mostrar pra quem? Saia da internet e vá curtir seu filho”, “Desnecessário ficar mostrando o corpo assim, respeite as outras mães que não estão conseguindo voltar ao corpo normal mesmo meses e até anos depois de parir”, foram alguns comentários negativos sobre seu corpo.

Anitta

undefined
Reprodução/ Instagram

Anitta

Em setembro de 2018, Anitta virou alvo de insultos e comentários maldosos. Tudo começou quando descobriram que a cantora seguia um perfil a favor do atual presidente eleito Jair Bolsonaro; desde então ela passou a ser cobrada sobre posicionamento político e chegou a perder fãs e seguidores. Ela até tentou se explicar, apontando como equívoco o pensando do público, mas não adiantou muito.

Gaby Amarantos

undefined
Reprodução/ Instagram

Gaby Amarantos

Em junho, depois de ir às redes sociais para criticar a postura de Silvio Santos em relação à cantora Preta Gil durante a gravação do seu programa, a cantora Gaby Amarantos relatou  ter sofrido ataques racistas no seu instagram. Na época, ela compartilhou a imagem do insulto e legendou com um texto reflexivo sobre a atitude da seguidora.

Leia também: Após criticar Silvio Santos, Gaby Amarantos sofre ataques racistas na internet

Cada vez mais o  bullying nas redes sociais vem tomando conta das publicações dos famosos, e gente como a gente eles também se sentem ofendidos e se machucam com tais atitudes e por isso muitos não se limitam em dar uma boa resposta aos haters.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!