Tamanho do texto

A cantora Lady Gaga protagonizou o filme “Nasce Uma Estrela”, ao lado de Bradley Cooper e brilhou na trilha sonora do filme, um fenômeno cultural acachapante. Predicados que a elevam ao posto de personalidade do ano no ranking elaborado pelo iG Gente e que se encerra nesta quinta-feira (27)

É indiscutível que Lady Gaga marcou presença na cultura pop em 2018. A cantora fazia isso desde sua ascensão na mídia, mas um fator que surpreendeu os seus fãs foi a completa concentração da artista à sétima arte, com o filme “ Nasce Uma Estrela ”. Essa foi a principal razão pela qual Gaga lidera a lista de personalidades de 2018 formada pelo iG Gente . Por isso, fizemos uma retrospectiva 2018 da atriz e cantora.

Lady Gaga conquista todos os olhares ao se aventurar no cinema e protagonizar o filme
Reprodução/Youtube
Lady Gaga conquista todos os olhares ao se aventurar no cinema e protagonizar o filme "Nasce Uma Estrela"

Leia também: Assédio sexual, “Joanne” e mais: o caminho para Lady Gaga acontecer no cinema

Aventurar-se no cinema possibilitou que Lady Gaga ampliasse sua legião de fãs, uma vez que quem já admirava a cantora por causa de suas músicas agora tinha a chance de vê-la brilhando nas telonas e, por sua vez, quem não foi tocado por suas músicas, agora poderia se conectar com a artista por meio de outra forma de arte.

Assim que foi anunciado um filme com Gaga como protagonista, a expectativa do público foi elevada a um nível indescritível, e a atriz e cantora conquistou espaço nos holofotes que permearam desde o fim do ano passado até a atualidade, com o filme quase saindo de cartaz. Paralelo a isso, outros fatores também foram responsáveis por sua inserção na lista de personalidades 2018.

O melhor clipe do século

Lady Gaga lidera lista dos 100 melhores clipes do século elaborada pela Billboard em 31 de julho deste ano
Reprodução/Youtube
Lady Gaga lidera lista dos 100 melhores clipes do século elaborada pela Billboard em 31 de julho deste ano

Em 31 de julho, a revista americana Billboard revelou a lista dos 100 melhores clipes musicais do século. E adivinha só quem não só fez parte dessa lista tão seleta como simplesmente conquistou o primeiríssimo lugar?  Ela mesma. Com seu clipe de Bad Romance , dirigido por Francis Lawrence e lançado em 2009, Gaga mostrou um legado consolidado na indústria musical.

Leia também: Lady Gaga lidera lista da Billboard com os melhores clipes de música do século

O mundo se emociona com a atuação de Lady Gaga no cinema

Lady Gaga em cena de
Divulgação
Lady Gaga em cena de "Nasce uma Estrela"

Responsável por consolidar um ano memorável para Gaga tanto no cinema quanto na música em si - visto que a trilha sonora do filme rendeu hits aclamados pelo público, como Shallow e I'll Never Love Again -, o longa "Nasce Uma Estrela" estreou em 11 de outubro e acabou sendo um dos filmes mais rentáveis do ano.

O filme é protagonizado por Ally (Gaga), uma cantora ainda almejando a ascensão, cujo destino se entrelaça com Jackson (Bradley Cooper,  também diretor do filme), cantor e compositor que está experimentando o declínio de sua carreira e o vício em álcool.

Com uma atuação emocionante e convincente de uma garçonete com um sonho de ser cantora a vencedora do Grammy, algo que conversa diretamente com sua própria vida, Gaga conseguiu cumprir as altíssimas expectativas dos fãs construídas em torno desse trabalho.

Indicações

Lady Gaga é indicada ao Globo de Ouro e ao Grammy
Divulgação
Lady Gaga é indicada ao Globo de Ouro e ao Grammy

Como já era de se esperar, o trabalho de Gaga nos cinemas não demorou a lhe trazer frutos. Em 6 de dezembro, o Globo de Ouro anunciou a lista de indicados, na qual a cantora integra na categoria de melhor atriz em um filme de drama.  Além dessa, o filme também conquistou outras quatro indicações.

Além disso, Gaga foi indicada ao Grammy junto com Bradley Cooper à categoria de melhor gravação do ano, por Shallow - pertencente à trilha sonora do filme. 

Enigma 

Enigma será a próxima tour de Lady Gaga para 2019
Reprodução/Instagram
Enigma será a próxima tour de Lady Gaga para 2019

Leia também: “Realizei o sonho de ser atriz” declara Lady Gaga em Veneza

À beira de encerrar o ano agitado que teve, Lady Gaga  anunciou uma "nova odisseia de seus hits pops na construção de uma experiência como nenhuma outra". Trata-se de uma nova turnê em Las Vegas, denominada Enigma. Outra turnê já confirmada pela cantora é "Jazz & Piano", com clássicos do jazz americano e versões jazz de hits do pop. Ao todo, serão 27 apresentações.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas