O prêmio que Letícia Colin recebeu no troféu Melhores do Ano do “Domingão do Faustão” como a melhor atriz coadjuvante não foi à toa e talvez seja muito pouco perto do que ela merece quando pensamos na retrospectiva 2018 dela. Por isso, ela também é uma das personalidades do ano aqui no iG Gente .
Leia também: Atrizes protestam contra censura à topless de Letícia Colin pelo Instagram
Em maio desse ano, Letícia Colin estreou em “Segundo Sol” como a garota de programa Rosa. O sucesso foi tanto, que de um papel pequeno na trama, a atriz foi promovida ao núcleo central da novela e ao primeiro escalão dos jovens atores da Rede Globo.
A personagem, segundo a própria Letícia Colin, tinha muito em comum com ela, já que Rosa era uma mulher corajosa, dona de seu próprio corpo e, mais do que isso, com um pensamento feminista progressista.
A novela foi o 11º trabalho seguido de Letícia nas telinhas, que, antes de “Segundo Sol”, esteve na série “Cidade Proibida”, também da Globo.
Premiações de Letícia Colin
Além do prêmio de melhor atriz coadjuvante pelo “Domingão do Faustão”, Letícia também ganhou na categoria Melhor Atriz Nacional no “BreakTudo Awards” e foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz no troféu APCA.
Ainda nesse ano, ela também foi indicada ao prêmio de melhor atriz coadjuvante, mas por sua atuação em “Entre Irmãs”, no final de 2017. Esse, Letícia não levou para casa.
Ano de engajamento político
Em um ano marcado por eleições polêmicas para a presidência da República, Leticia fez questão de se engajar e fazer campanha para Fernando Haddad, que perdeu as eleições para Jair Bolsonaro no segundo turno.
Nas redes sociais ela mandou seu recado e, se no primeiro turno apoiou Ciro Gomes, no segundo apoiou o candidato do PT.
Leia também: Atrizes de “Segundo Sol” vão às ruas para conversas com eleitores indecisos
Além de suas postagens, Letícia também foi às ruas para conversar com eleitores que não tinham se decidido o voto. Ela e Luisa Arraes, também de “Segundo Sol”, colocaram algumas cadeiras na rua, no Rio de Janeiro, convidando os passantes para sentar e conversas sobre voto. Uma plaquinha com os dizeres “Ainda na dúvida? Vamos conversar” foi colocada ao lado de uma mesa com bolos e café.
Capa de revista
Já no fim de 2018, Letícia foi capa da revista “Marie Claire”, mais precisamente em dezembro. Nas imagens, a atriz brilhou ao posar com camisa aberta e sem sutiã. Tem como não ser uma das nossas personalidades do ano?
Leia também: Letícia Colin deixa seios à mostra para capa da "Marie Claire"
Durante sua entrevista para a publicação, ela falou sobre a nudez feminina: “Posar com os seios à mostra é um jeito de lutar pelas liberdades. No mundo inteiro existem tabus em torno da imagem feminina e leis que interferem nas escolhas que fazemos em relação a ela”, disse Letícia Colin , que no quesito amor, termina o ano muito bem com o maridão Michel Melamed, com quem é casada há três anos.