A escolha para o poder legislativo americano aconteceu na última terça-feira (06) com as eleições nos EUA. Nas redes sociais os famosos mostraram empenho na política e levantaram a hashtag Vote, a fim de incentivar os demais cidadãos a exercerem a função de ajudar a decidir no futuro do País, já que lá o voto não é obrigatório por lá.

Leia também: Após resultado, famosos internacionais se manifestaram sobre eleições no Brasil

Famosos nas eleições nos EUA
Reprodução/ Instagram
Famosos nas eleições nos EUA


A conscientização dos famosos

No Twitter e Instagram as celebridades internacionais  compartilharam imagens após votarem nas eleições nos EUA e capricharam nos textinhos para conscientizar os seguidores.

Leia também: Atrizes de “Segundo Sol” vão às ruas para conversas com eleitores indecisos

  • Demi Lovato
Famosos nas eleições nos EUA
Reprodução/ Instagram
Famosos nas eleições nos EUA

A cantora Demi Lovato apareceu pela primeira vez em público desde que havia sido internada após sofrer uma overdose há três meses. A cantora postou uma foto e escreveu: "Estou muito grato por estar em casa a tempo de votar! Um voto pode fazer a diferença, por isso certifique-se de que sua voz seja ouvida! Agora saia e #VOTE".

  • Leonardo DiCaprio e Brad Pitt
Famosos nas eleições nos EUA
Reprodução/ Instagram
Famosos nas eleições nos EUA

Leonardo DiCaprio postou uma foto com a seguinte mensagem: "Seu voto sua voz" e legendou o momento dizendo "O dia da eleição está aqui. Vamos mobilizar nossa comunidade para chegar às urnas e fazer nossas vozes serem ouvidas". Ele também aproveitou o momento pedindo aos seguidores que também postassem fotos  depois de votarem e o marcasse, para que ele pudesse compartilhar no Storie do Instagram.

Vale ressaltar que dois dias antes, ele apareceu em um vídeo junto a Brad Pitt com o mesmo objetivo: incentivar o voto. "O futuro do nosso país será decidido nesta semana. As eleições não importam apenas quando se quer votar. Essa eleição pode ser a mais importante das nossas vidas”, disse DiCaprio.

Pitt complementou a fala do amigo dizendo: "Pedimos que você vá às urnas em 6 de novembro e faça sua voz ser ouvida”.

  • Gwyneth Paltrow
Famosos nas eleições nos EUA
Reprodução/ Instagram
Famosos nas eleições nos EUA

Gwyneth Paltrow posou com o adesivo Vote e garantiu: "É um direito que não deve ser desprezado, então eu fiz um dia antes e vou ficar com esse adesivo o dia todo"

  • Blake Lively
Famosos nas eleições nos EUA
Reprodução/ Instagram
Famosos nas eleições nos EUA

Blake Lively posou ao lado do marido Ryan Reynolds para desejar "feliz aniversário para o  eleitor mais sexy de 2018". O ator, por sua vez, também usou as redes sociais para falar que votou e ressaltar a importância desse ato cidadão.

  • Julia Roberts
Famosos nas eleições nos EUA
Reprodução/ Instagram
Famosos nas eleições nos EUA

Empenhada, Julia Roberts compartilhou duas imagens elevando a tag Vote, e até apostou em uma camiseta com a palavra da campanha adotada na internet. Em um dos cliques ela escreveu: "Vamos votar! #SuperPoderes".

  • Jim Carrey
Famosos nas eleições nos EUA
Reprodução/ Instagram
Famosos nas eleições nos EUA

Jim Carrey abusou da caricatura e investiu no texto para falar sobre o assunto. "Votei pela compaixão, inclusão, integridade, amor, ciência, estado de direito e escolas livres de fuzis de assalto. Eu votei para honrar as mulheres. Por um fim à corrupção, covardia e ganância. Para uma Casa Branca livre de bandidos. Votei pela decência humana e dignidade americana. Você votou?", escreveu ele no Twitter.

  • Rihanna

Diferente das  demais celebridades internacionais, Rihanna não compartilhou uma foto sua nestas eleições pelo poder legislativo, mas caprichou no incentivo aos seguidores do Twitter ao escrever: "É dia de eleição América!!! O dia mais importante para o resto de suas vidas! Se você está cansado de reclamar sobre o estado do país e do governo, levante-se e #VOTE !!! Se você mora em algum desses estados, não é tarde demais para se registrar hoje!! Vamos lá, cara".

Capricharam nos memes

Outros famosos, no entanto, optaram pela descontração ao falar sobre as eleições nos EUA.

  • Drew Barrymore
Famosos nas eleições nos EUA
Reprodução/ Instagram
Famosos nas eleições nos EUA

Não satisfeita com seu adesivo #Vote, Drew Barrymore compartilhou um meme e usou a imagem para se referir e a comparar ela mesma durante as eleições de 2016 e as de 2018. Ela também se identificou e fez questão de republicar a foto da influenciadora digital Christina Grasso usando uma mascara com a frase "eu votei".

  • Zendaya

Para mostrar seu voto, Zendaya se rendeu ao gif divertido exibindo seu adesivo. Ela também usou as redes sociais para compartilhar algumas fotos de fãs que fizeram selfie após votarem.

  • Mark Ruffalo

Além de compartilhar imagens dos seguidores que votaram, Mark Ruffalo também apostou no meme para fazer sua própria comparação durante as  eleições de 2016 e as de 2018.

  • Charlize Theron

A atriz Charlize Theron também entrou na brincadeira e compartilhou a publicação de um internauta, que usou duas imagens da atriz para comparar as eleições de 2016 e as de 2018.

Campanhas

Famosos nas eleições nos EUA
Reprodução/ Instagram
Famosos nas eleições nos EUA

Apesar de a #Vote ser por si só uma campanha de incentivo à importância do voto, algumas personalidades como  America Ferrera e Gina Rodriguez se destacaram entre as celebridades internacionais que mais se empenharam na missão de conscientizar os eleitores.

As atrizes fizerem uma forte campanha por votos democratas. Um dos momentos que mais chamaram atenção foi após um comício no centro da Flórida, elas foram até Miami para declararem apoio ao candidato democrata Andrew Gillum.  Nas redes sociais elas postaram uma série de mensagens sobre o assunto e posaram diversas vezes ao lado de outras mulheres usando camisetas com a tag Vote.

Tal movimentação dessas celebridades internacionais nas eleições do poder legislativo, se assemelha ao empenho das personalidades brasileiras nas eleções presidenciais do Brasil em 2018. Assim como America e Gina, algumas atrizes de "Segundo Sol", por exemplo, também conversaram com eleitores sobre a importância do voto consciente.

Leia também: Famosos nas eleições 2018: quem são os que não se manifestaram politicamente

No entanto, apesar da participação dos famosos, é fácil destacar que as eleições nos EUA  pelo poder legislativo foram menos virulentas se comparadas as do Brasil, que inclusive, repercutiram entre as personalidades e imprensa internacional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!