As musas dos anos 90 claramente marcaram a última década do século XX. Sensualidade , beleza e simpatia em uma só pessoa foram os motivos de destaque em algumas artistas.
Leia também: De símbolos sexuais a religiosos! As celebridades que se converteram
O tempo passou, mas a figura das musas dos anos 90 ainda permanece na memória do público. Hoje, mais velhas, elas continuam com seus postos e mantém o "trono" com publicações de arrasar no Instagram .
Leia também: De mendiga à mulher planta: as personagens mais sexy da televisão
Como recordar é viver, o iG Gente separou uma lista para deixar a todos babando. Relembre as gatas que esbanjaram charme nos anos 90:
Elizabeth Hurley
Além do sucesso em atuações antigas como "Atlântico Sangrento" (1990) e "Passageiro 57" (1992), Elizabeth Hurley deu um verdadeiro show de beleza nas telonas e fora delas. Nos anos 90 a atriz roubou a cena do público e da mídia, logo, ela se tornou uma das grandes modelos britânicas, e passou a estampar capas e editoriais de grande importância como Vogue e Elle .
Hoje, com 53 anos, Elizabeth continua um sinônimo de beleza. Na rede social da artista, ela faz questão de mostrar que o tempo passou e a formosura prevalece firme e forte. Fotos ousadas de topless e biquíni fazem parte do feed dela e colecionam inúmeras curtidas e elogios.
Suzana Alves
No final dos anos 90, Suzana Alves estreou como Tiazinha, no “Programa H”, na Band. A personagem era uma idealização inspirada na Mulher Gato. Chicote sadomasoquista, máscara preta e lingerie sexy, na mesma cor, faziam a composição do visual da morena, que deixava os homens encantados.
O corpão e a sensualidade da morena não passaram despercebidos da revista Playboy e agradou o público masculino. Agora, aos 40 anos, a vida de Suzana mudou completamente. Evangélica, ela usa com frequência as redes sociais, inclusive para publicar imagens na academia, mas sem mostrar demais. Cliques em família e com legendas religiosas também fazem parte do feed dela.
Sharon Stones
A beldade de Sharon Stones, que conquistou o final do século XX em atuações como "O Vingador do Futuro" (1990) e "Instinto Selvagem" (1992), foi destacada na capa da Playboy na época. A composição de corpão e rosto bonito fazia da atriz uma das belezas mais admiradas em Hollywood.
Atualmente, no auge dos 60 anos, os cabelos grisalhos aumentaram o charme da artista, que continua encantando com toda sua formosura. No entanto, Sharon adora relembrar o passado e faz questão de compartilhar no Instagram além das fotos recentes, imagens antigas e causa nostalgia nos fãs.
Joana Prado
Joana Prado é um grande exemplo de musas dos anos 90, ela eternizou no papel de Feiticeira e também foi um dos maiores símbolos sexuais brasileiros da época. Idealizada pelo “Programa H”, da Band, ela exalava charme e simpatia para deixar o público babando.
Além do corpo escultural, a personagem causava fetiche por conta de seu ar misterioso, graças ao véu sobre o rosto. A loira encantou e ganhou muitos corações, não é atoa que foi grande sucesso quando estampou a capa da Playboy em 1999, com venda de mais de 1,2 milhões de exemplares da revista masculina.
Atualmente com 42 anos ela deixou de lado o antigo estilo de vida, usa roupas mais comportadas, além de estar mais serena e não fazer questão de aparecer na mídia. Evangélica, ela se dedica aos filhos e ao marido, o lutador de MMA Vitor Belfort.
Demi Moore
Estrela de "Ghost: Do Outro Lado da Vida" (1990) e "Proposta Indecente" (1993), Demi Moore roubava a cena entre o público e a mídia. O seu jeito sexy ficou ainda mais intenso em seu papel da stripper Erin Grant na comédia "Striptease" (1996).
Prestes a completar 56 anos, Demi ainda arrasa em suas aparições e arranca elogios por conta de sua beleza, que parece se inovar frequentemente.
Valéria Valenssa
Conhecida como Globeleza durante as épocas de carnaval da Globo, Valéria Valenssa, deixava a todos babando pelo samba no pé e corpo escultural. A musa exibia a boa forma por meio de pinturas corporais enquanto sambava, e claro, não passou despercebidas dos ensaios picantes para revista masculina nos anos 90.
Convertida ao evangelismo, atualmente com 46 anos ela se dedica em palestrar sobre Deus. Em seu perfil do Instagram, por exemplo, é fácil achar publicações de teor religioso. Ela aproveitou sua história de vida e escreveu um livro, "Valeria - Uma vida de sonhos", onde sua trajetória como do subúrbio carioca, passando por Globeleza e a vida com Cristo.
Uma Thurman
Com um vasto currílo que inclui títulos antigos como "Brincando de Seduzir" (1996) E "Batman e Robin" (1997), Uma Thurman, que começou no mundo artístico como modelo aos 15 anos, graças a sua beleza inconfundível, conquistou a todos com seu talento e sensualidade natural.
Aos 48 anos, ela continua chamando atenção. Nos tapetes vermelhos, por exemplo, ela não dispensa os vestidos justos, afinal, o que é bonito tem que ser mostrado, né?! Além disso, admiradores nas redes sociais, que não cansam de contemplar sua beleza via comentários e likes na web, não faltam.
Carolina Ferraz
Carolina Ferraz fez sucesso e marcou a geração dos anos 90 com muitos personagens icônicos. Novelas como "Pátria Minha" (1994) e "Pecado Capital" (1998) fazem parte de seu currículo. A atriz, no entanto, protagonizou papéis na TV e nos sonhos de muitos telespectadores da Globo, que ficavam de queixo caído com tanta formosura.
Aos 50 anos, fora das telinhas, ela continua ganhando corações e é dona de muitos elogios em suas publicações cheias de beleza. No seu feed também é possível encontrar fotos de um ensaio sensual recente para as lentes de Robert Schwenck.
Denise Richards
Entre as musas dos anos 90 também devemos destacar Denise Richardsm, que começou a carreira com papéis pequenos no início dos anos 90, mas graças ao seu charme, as poucas aparições foram o suficiente para deixar o público "apaixonado".
Bastou estrelar seu primeiro papel relevante em "Tropas Estelares" (1997)", que sua beleza roubou a cena de vez. Agora, aos 47 anos, ela continua sendo sinônimo de sensualidade e encanto. A revista Playboy também fez questão de estampar o lado sexy da loira, e claro, foi sucesso.
Scheila Carvalho
Nos fim dos anos 90, a morena do grupo de axé É o Tchan, Scheila Carvalho, foi a sensação. O rebolado da dançarina, junto ao seu corpo escultural e roupas justas e pequenas, chamavam atenção na musa, que estampou revistas masculinas e coleciona, até hoje, muitos admiradores.
Aos 45 anos ela continua no mundo da dança ao lado do seu marido, o cantor Tonny Salles. No Instagram ela sensualiza com suas curvas, e continuam sem dispensar os modelitos curtos para valorizar o corpão.
Michelle Pfeiffer
Michelle Pfeiffer já recebeu indicações como melhor atriz, mas deveria mesmo ter recebido um troféu de musa dos anos 90. Em "Batman - O Retorno" (1992), por exemplo, ela virou fetiche de muita gente ao interpretar a Mulher Gato.
Como uma verdadeira gata, ela continua arrasando aos 60 anos e coleciona fãs e admiradores, não só pelo seu trabalho, como também pela sua beleza.
Letícia Spiller
Logo no início dos anos 90 Letícia Spiller já exibia sua simpatia como Pituxa Pastel, no programa "Xou da Xuxa". A paquita passou a ser atriz e estrelou grandes sucessos da época como "Quatro por Quatro" (1994) e "O Rei do Gado" (1996).
Letícia não só atuou como arrasou corações, e logo passou a ser uma das grandes belezas brasileiras admirada pela mídia e o público. Hoje, aos 45 anos, o "trono" de beldade continua, e nem parece que o tempo passou para a loira.
Teri Hatcher
Protagonista da série americana sucesso no final do século XX, "Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman", Teri Hatcher levava o público ao delírio com tanta beleza e charme.
Agora com 53 anos ela continua encantando a todos com seu trabalho como apresentadora, e coleciona fãs e elogios em suas fotos no Instagram.
Adriane Galisteu
Adriane Galisteu teve seu jeito sexy ainda mais destacado em 1995, quando tirou a roupa para as lentes da revista Playboy , e desde então sua carreira na televisão ganhou ainda mais força.
Aos 45 anos, a beleza da loira pode ser vista durante a semana na trama “O Tempo Não Para”, na Globo. Em seu Instagram, por exemplo, uma série de belas fotos deixam os seguidores babando e no YouTube ela ousa em falar sobre sexo e temas ditos como tabus.
Shannon Elizabeth
No final dos anos 90, Shannon Elizabeth foi destaque e deu uma "surra de beleza" em suas aparições nas telonas, principalmente em "American Pie" (1999), quando sua personagem Nadia fez topless.
No mesmo ano do longa, que foi sucesso de bilheteria, ela estrelou na Playboy , depois disso virou a queridinha das publicações masculina como Maxim . Agora com 45 anos, ela continua uma musa, mas suas publicações na web são mais discretas e mostram o quanto está engajada no ativismo.
Nana Gouvêa
A modelo e atriz brasileira Nana Gouvêa ganhou notoriedade ao fazer uma série de ensaios para a revista Playboy em 1996, quando era conhecida como a Musa do Botafogo.
A fama de símbolo sexual continuou nos anos seguintes e ela estampou capas de outras publicações. No entanto, até hoje, aos 43 anos, vivendo nos Estados Unidos, ela segue no estilo “bonitona”.
Carla Perez
A loira começou a carreira mostrando todo seu gingado como dançarina do grupo musical Gera Sampa, em 1995. No ano seguinte estrelou sua primeira capa da Playboy, e repetiu a dose outras três vezes.
Consagrada como a loira do grupo É o Tchan, ela era sinônimo de beleza e deixava a todos de boca aberta, principalmente quando caia na dança e abusava de suas belas curvas. Atualmente, com 40 anos, ela continua fazendo sucesso e matem o corpão com treinos na academia, os quais ela faz questão de compartilhar em suas redes sociais.
Monique Evans
Monique Evans começou seu sucesso como modelo na década de 80, mas foi em 90 que a loira se consagrou como símbolo sexual. Ensaios para Sexy e Playboy são algumas das publicações ousadas em que ela presenteou o público com muita sensualidade. A loira também trabalhou como apresentadora na época, inclusive, anunciar produtos eróticos fazia parte de um de seus trabalhos na televisão.
Aos 62 anos ela continua com tudo e não dispensa a malhação para manter o tipo físico. No Instagram ela prevalece mostrando sua sensualidade e faz questão de publicar imagens picantes com a namorada, a DJ Cacá Werneck.
Mari Alexandre
Mari Alexandre tornou-se famosa ao estampar a capa da revista Playboy, em 1992. O excesso de sensualidade deu a Mari sete edições da revista Sexy, com recordes de vendas. Ela também é nome comum em ensaios sensuais para outras publicações e sites.
Atualmente, com 44 anos, ela está um pouco distante da mídia, mas continua fazendo sucesso na internet e coleciona inúmeros likes e elogios dos seguidores.
Sheila Mello
Sheila Mello, ou melhor, a Nova Loira do Tchan, como era conhecida no final do século XX, exalava charme e boa forma nos trajes minúsculos durante as apresentações do É o Tchan. Logo após entrar no grupo ela já era queridinha e não passou despercebida da Playboy .
Leia também: Elas cresceram! Cinco atrizes mirins que viraram mulherões
Hoje no auge dos 40 anos, parece que a loira parou no tempo, pois continua arrasando com sua beleza e corpão. Assim, Sheila não poderia deixar de se destacar entre as musas dos anos 90 , afinal, ela também permanece com o posto.