Em reunião realizada na última terça-feira (31), o Conar (Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária) suspendeu a veiculação de um anúncio do álbum de figurinhas digital da atriz e cantora Larissa Manoela. Segundo o órgão, o comercial desrespeita duas regras do conselho de ética para venda de produtos para crianças e adolescentes.
Leia também: Whindersson Nunes posta foto zoando Larissa Manoela e Thomaz Costa comenta
Segundo assessoria de imprensa do Conar, os agentes de Larissa Manoela foram notificados e têm até 10 dias após a suspensão do comercial para recorrer da decisão tomada pelo conselho de ética formado por 18 conselheiros.
Leia também: Larissa Manoela provoca haters ao ironizar tamanho de sua testa
As irregularidades de Larissa Manoela
A primeira regra desrespeitada pelo anúncio da atriz-cantora foi sobre o apelo imperativo de consumo: “havia insistência no consumo do produto”, comentou o assessor Eduardo Corrêa sobre o comercial.
Além disso, no anúncio divulgado em 26 de abril no perfil de Larissa Manoela no Instagram, a atriz fala: "Envie agora um SMS". Na legenda da publicação, ela detalhava: "Colecione agora todas as figurinhas exclusivas". Essas frases, no entendimento do Conar, também são classificadas como “apelos imperativos de consumo”.
Já a segunda irregularidade na propaganda do álbum de Larissa Manoela remete a falta de explicação sobre uma suposta gratuidade: “Nós realmente checamos a gratuidade do serviço, no entanto havia a necessidade de explicar melhor essa parte”, completou o assessor do Conar. Confira o comercial na íntegra:
E agora?
Apesar de ter um prazo de até 10 dias para recorrer da decisão do Conar, o representante do órgão informa que não houve nenhum contato para levar o comercial de novo à rede nacional .
Leia também: Desvendando Larissa Manoela: artista, mulher e máquina de fazer dinheiro
Até o momento nem Larissa Manoela nem sua equipe se posicionaram sobre o assunto. Além da publicidade, a atriz está no ar atualmente com "As Aventuras de Poliana", no SBT.