Na madrugada da última quarta-feira (13) o corpo da comediante Eurydice Dixon, de apena 22 anos, foi encontrado em um campo de futebol em Melbourne, na Austrália, e desde então o sentimento de indignação se faz presente no país.

Leia também: Criador de "13 Reasons Why" defende cena polêmica de estupro na 2ª temporada

Eurydice Dixon foi encontra morta em Melbourne, na Austrália
Reprodução/ Facebook
Eurydice Dixon foi encontra morta em Melbourne, na Austrália

De acordo com o jornal BBC , a jovem, que estava começando sua carreira como comediante e se apresentava em alguns bares da cidade, foi encontrada morta e com indícios de abuso sexual algumas horas depois de ter feito uma apresentação em um bar na cidade. Um homem de 19 anos foi acusado pela polícia.

Leia também: Mas afinal, Só Surubinha de Leve realmente incita o estupro?

A repercussão da morte da comediante

Eurydice Dixon foi encontra morta em Melbourne, na Austrália
Reprodução/ Facebook
Eurydice Dixon foi encontra morta em Melbourne, na Austrália

A fatalidade comoveu comediantes e o público, que inundaram as redes sociais com homenagens a Dixon. Vale ressaltar que a vítima era defensora da igualdade de gênero e abordava a questão feminista em seus shows.

Seu estupro e assassinato reacenderam o debate local sobre a violência contra as mulheres e na web as pessoas pedem o fim da violência e a não culpabilização da vítima.

No Twitter a comediante Alex Lee fez questão de falar sobre a fatalidade: “Meu primeiro stand up foi quando eu tinha a mesma idade que Eurydice Dixon. Era sobre estar com medo de andar para casa à noite. Fazer piadas sobre isso era uma maneira de eu me sentir um pouco empoderada, em vez de pequena e assustada. Luto por essa jovem comediante, que tinha o direito de se sentir segura”.

Além do crime, outro fato que está repercutindo e levantando críticas, é um recado da polícia local, que orienta às pessoas a terem noção do que ocorre ao redor, e assim prestarem atenção em suas linguagens corporais.

Sobre a opinião da polícia, Chloe Booker tuitou: “Por favor, gente, não a culpem por andar em um parque à noite, como é a posição padrão da nossa sociedade. Culpe o agressor. As mulheres devem ser capazes de andar em segurança em nossas ruas e parques. Descanse em paz Eurídice Dixon”.

Daniel Andrews, o governador do estado, também escreveu sobre a fatalidade: “Em poucos dias, mulheres em Melbourne farão uma vigília no Princes Park pela vida de Eurydice Dixon. Elas farão isso com a certeza de que Eurydice morreu por causa das decisões de seu agressor – não pelas suas. Elas estão certas. E precisamos aceitar esse fato também”

Mais detalhes sobre o caso

De acordo com o jornal The Age , pouco antes do crime Eurydice havia enviado uma mensagem de texto para um amigo dizendo que estava chegando em casa.

Leia também: Kesha afirma que Katy Perry também foi estuprada por Dr. Luke

No mesmo dia do crime, Jaymes Todd, de 19 anos, entregou-se para as autoridades como responsável pelo estupro e assassinato da comediante . De acordo com a polícia eles não se conheciam.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!