Emílio Dantas foi uma das maiores revelações de “A Força do Querer”, novela que dominou o horário nobre em 2017. Do bandido Rubinho ele se transforma em mocinho em “Segundo Sol”, novela de João Emanuel Carneiro que estreia na próxima segunda-feira (14).

Divulgação/TV Globo
"Segundo Sol" terá Giovanna Antonelli e Emílio Dantas como protagonistas. Trama marca o retorno de Deborah Secco ao horário nobre

Na trama de " Segundo Sol " ele é Beto Falcão, cantor de axé que atingiu seu auge nos anos 1990, e depois entrou em decadência. Beto namora Karola (Deborah Secco), que quer enriquecer a qualquer custo. Seus pais Dodô (José de Abreu) e Naná (Arlete Salles) tiram o sustento da família de um bar de caranguejo que fica na casa da família.

Leia também: “Primeira fase” de novelas virou recurso recorrente e cansativo

Porém, a situação de todos piora depois de uma dívida feita pelo irmão de Beto, Remy (Vladimir Brichta), que administra a carreira do cantor. Para ajudar a pagar parte das dívidas, Beto aceita fazer uma apresentação em Aracaju, quando algo surpreendente acontece. O cantor perde o voo, o avião em que iria embarcar cai no mar e ele é dado como morto. Surge de imediato uma inesperada comoção nacional, elevando Beto à categoria de mito, o que atrai a cobiça de Karola e Remy, que mantém um caso as escondidas.

Beto é convencido pela dupla de interesseiros a não se revelar e passar um período na fictícia ilha de Boiporã, próxima a Salvador. Karola e Remy garantem a Beto que em pouco tempo conseguirão recuperar o dinheiro para manter a casa da família e prometem explicar o plano a Dodô, Naná e aos irmãos Clóvis (Luis Lobianco) e Ionan (Armando Babaioff), mas não cumprem o combinado.

Leia também: Giovanna Antonelli comemora 42 anos e sensualiza à beira da piscina

O casal de “Segundo Sol”

undefined
Divulgação/TV Globo

Emílio Dantas será cantor de axé em "Segundo Sol"

É por conta dessa farsa que Beto acaba conhecendo Luzia ( Giovanna Antonelli ), os dois se apaixonam e ela engravida. Karola, porém, afasta os dois ao chegar na ilha e mentir dizendo estar grávida de Beto. Luzia se apoia no amigo Groa (André Dias), que é dono de um bar em Boiporã, onde ela canta sem pretensões artísticas.

Enquanto isso, Karola volta a Salvador para anunciar a todos que está esperando um filho do cantor. Laureta (Adriana Esteves) fareja algo estranho – ela sabe que Karola tem dificuldade para engravidar. Laureta e Karola têm uma relação forte, mas longe de ser uma amizade verdadeira. A empresária é uma poderosa “promoter” de eventos, profissão de fachada, porque, na verdade, ela agencia moças e rapazes para programas com uma clientela selecionada.

É Laureta quem descobre a verdade sobre Beto e chantageia Karola por dinheiro. As duas se unem em suas maldades e acabam por trazer de volta para o convívio de Luzia seu ex-marido Edilei (Paulo Borges). E é justamente a chegada dele que colocará em andamento as histórias da novela.

Você viu?

Durante uma discussão de Edilei e Beto, o segundo leva um soco e desmaia. Luzia, para proteger seu amado, acaba empurrando o ex de um mirante. Uma série de acontecimentos posteriores, orquestrados por Karola e Laureta, fazem com que a marisqueira pareça culpada pela morte de Edilei e acredite que Beto não sobreviveu à pancada na cabeça. Fingindo ajudar Luzia, Karola a leva para se esconder da polícia na afastada casa da curandeira Januária (Zeca de Abreu), amiga da marisqueira, com planos de roubar o herdeiro de Beto logo após o nascimento.

Depois do parto, Luzia recebe a notícia de que seu bebê nasceu morto e continua sem desconfiar das más intenções de Karola. Alguns dias se passam e ela é surpreendida com a chegada de Groa, alertando que a polícia está no seu encalço por conta de uma denúncia de Laureta. Neste momento, ela percebe que foi vítima de uma armadilha e toma uma atitude contra Karola, que faz com que sua situação se complique ainda mais. Condenada a quase 30 anos de prisão, Luzia consegue fugir da cadeia e não enxerga outra saída a não ser aceitar a proposta de Groa para morar na Europa, sendo obrigada a abandonar seus filhos.

Tramas paralelas

Os filhos de Luzia são criados pela tia Cacau (Fabíola Nascimento), mas as coisas também dão errado para eles. Cacau trabalha na casa da família de Severo Athayde (Odilon Wagner), que inclui a esposa Claudine (Cássia Kis), seu filho Edgar (Caco Ciocler), e a esposa dele Karen (Maria Luisa Mendonça).

Edgar convence a esposa a adotar Manuela (Rafaela Brasil/Luisa Arraes), filha de Luzia, por quem todos se afeiçoam. É uma forma de unir o desejo de aumentar a família e prestar ajuda a Cacau. Com essa decisão, Ícaro (Thales Miranda/Chay Suede) ficaria dormindo com a tia na ala dos empregados. Esse seria o acordado, não fosse o segredo da relação amorosa entre Cacau e Edgar vir à tona. Cacau acaba expulsa da casa e as crianças são criadas separadas.

Quem conta sobre o caso é o motorista da família, Roberval (Fabrício Boliveira) também se encanta por Cacau (Fabíula Nascimento). Ela aceita namorá-lo, mas não resiste à cultura e ao refinamento de Edgar (Caco Ciocler), o que acaba revoltando o motorista. Num ímpeto de raiva, ele conta sobre o envolvimento entre empregada e patrão, após descobrir um grande segredo escondido a sete chaves por sua mãe Zefa (Claudia Di Moura) e o casal Severo e Claudine (Cassia Kis): ele é filho de Severo com Zefa.

Leia também: Fabrício Boliveira fala sobre novo filme e diversidade no cinema

O futuro dos filhos

A segunda fase de “Segundo Sol” se passa cerca de 20 anos depois, nos dias de hoje. Luzia mora na Islândia e se tornou Ariella, uma DJ de sucesso. Ela se corresponde pela internet com Manuela (Luisa Arraes), que é fã do trabalho da DJ, sem que a jovem saiba que a artista é sua mãe. Manu é uma jovem infeliz, que se sente excluída da família desde que Karen (Maria Luisa Mendonça) conseguiu engravidar e teve Rochelle (Giovanna Lancellotti).

Já Ícaro (Chay Suede) também se torna um jovem problemático por conta de toda a dor que viveu a partir do sumiço da mãe. Ele não obedece e nem dá satisfações a Cacau (Fabíula Nascimento). Tem brigas feias com a tia, que já não suporta seu comportamento revoltado. Mas o rapaz também cultiva um lado meigo. É amoroso e protetor com a irmã Manu e vai se apaixonar perdidamente por Rosa (Leticia Colin).

Leia também: Bombando! Os famosos que já mostraram que farão sucesso em 2018

Repeteco

Segundo Sol ” marca mais uma parceria entre Giovanna Antonelli e João Emanuel Carneiro, que já fizeram “A Regra do Jogo” e “Da Cor do Pecado”. Já em Adriana Esteves ele tem mais uma vilã, depois do sucesso de Carminha em “Avenida Brasil”. Esse também marca o retorno da parceria profissional de Esteves e Vlamidir Brichta, que se conheceram na TV e são casados há 10 anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!