A vencedora do Oscar 2017 Viola Davis utilizou as suas redes sociais nesta terça-feira (20) para lamentar o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ). Em publicação realizada no twitter, a atriz compartilhou uma notícia em inglês sobre a história de Franco e os protestos pelo Brasil que sua morte desencadeou e escreveu: “Acabei de ler sobre esta mulher corajosa #MarielleFranco, que lutou pelos direitos dos pobres nas favelas. Eu estou em pé e lutando com vocês Brasil”, escreveu. “Viva Marielle e Anderson!”, completou a artista.

A atriz Viola Davis durante premiação do Oscar 2018
Reprodução
A atriz Viola Davis durante premiação do Oscar 2018

Leia também: "Será que perdemos a batalha"? Famosos reagem ao assassinato de Marielle Franco

O comentário de Viola Davis gerou bastante comoção na rede social, tornando o seu nome um dos assuntos mais comentados no mundo nesta manhã, entrando para a lista da rede social. A artista ainda publicou uma fotografia de Marielle Franco na sua conta do Instagram com a mesma legenda, onde recebeu mais de 140 mil curtidas e 19 mil comentários com muitos fãs brasileiros elogiando a postura da atriz. “Eu te venero mulher, muito obrigada”, comentou uma seguidora.


Leia também: Após acidente, acrobata do Cirque du Soleil morre durante espetáculo

Confira a reação do público:




 “Obrigada Viola Davis. Nós precisamos que o mundo saiba sobre a história de Marielle”.



Leia também: Independentes! Eles ganharam fama sem usar o nome dos pais famosos

Apoio internacional

Não foi apenas Viola Davis que se pronunciou sobre a morte de Marielle Franco nesta semana. A cantora Katy Perry, ao realizar o show da sua turnê no Rio de Janeiro na noite do último domingo (18), a dona do hit Hot n’ Cold fez uma homenagem à vereadora durante a canção Unconditionally , exibindo uma fotografia de Franco no telão do palco. Além disso, a cantora propôs um minuto de silêncio pela morte da política ao lado da irmã e filha da vereadora no palco.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!