A atriz Julia Ianina está passando por uma ótima fase em sua carreira. Protagonista da série "1 Contra Todos" ao lado de Julio Andrade, a atriz conversou com o iG Gente durante a CCXP 2017 e confirmou que, para a alegria dos fãs, a produção da Fox terá sua terceira temporada.

Leia também: Disney compra a Fox em acordo bilionário e muda regras do jogo em Hollywood 

Julia Ianina estrela '1 Contra Todos' da Fox ao lado de Julio Andrade
Facebook/ Julia Ianina
Julia Ianina estrela '1 Contra Todos' da Fox ao lado de Julio Andrade

"Fiquei surpresa com o sucesso, porque a gente sempre torce, mas nunca espera que vai ser tão bom, foi uma ótima notícia. É muito legal saber que é a série mais assistida da TV paga . Às vezes o sucesso está em lugares misteriosos e esse é um orgulho enorme", contou a atriz sobre a grande repercussão que a produção causou desde que estreou sua primeira temporada na Fox, em junho de 2016.

Leia também: FOX começa a produzir série sobre tráfico de drogas no Rio nos anos 90

Sua personagem, Malu, é a única mulher em meio a um mar de testosterona. Na série, a atriz faz par com Júlio Andrade , que intepreta Cadu e venceu o prêmio APCA  por sua atuação. "A Malu me deu pela primeira vez a oportunidade de fazer um personagem passando por tantas coisas diferentes. Ela tem muita força em relação à maneira como a história se desenrola e é muito complexa, viva, cheia de contradições", revela a entrevistada.

Na trama, Malu é uma dona de casa aparentemente muito frágil até começar a se ver em meio a decisões importantes. Ela também é mãe - uma realidade bastante diferente para Julia. "Acho a Malu encantadora e muito feminina. Foi difícil fazer esse papel porque ela é muito diferente de mim, mas trabalhar com o Breno é muito bom porque ele é um diretor muito sensível que sabe o que quer e o Júlio Andrade é um ator que eu adoro", conta a entrevistada.

Julia Ianina dá vida à Malu em '1 Contra Todos'
Reprodução
Julia Ianina dá vida à Malu em '1 Contra Todos'


"1 Contra Todos"

Indicado ao Emmy Internacional, a série produzida por Breno Silveira ( "Dois Filhos de Francisco" ) traz a história de Cadu (Júlio Andrade), um advogado com forte senso de justiça que jamais cometeu uma infração. Porém, por um golpe do azar da vida, seu destino acaba mudando quando ele acaba sendo confundido com um grande traficante e vai parar na cadeia. Preso e em busca de sobrevivência em um ambiente bastante hostil, ele acaba assumindo o papel de outra pessoa. 

undefined
Divulgação

A segunda temporada da série confirmou o sucesso da produção da Fox

Já na segunda temporada, Cadu sai da cadeia após ser inocentado, porém, não consegue se inserir novamente na sociedade e, tampouco, ter um novo emprego. Depois de ralar para sustentar a família financeiramente, o personagem é convidado por uma ONG para atuar como advogado de pessoas que foram presas injustamente - o que acaba o lançando como deputado federal. Porém, já em Brasília, o protagonista se vê de mãos atadas quando não consegue atuar longe de atitudes corruptas. 

"Acho interessante essa discussão sobre a ética e ser corrupto. Não são coisas tão distantes da gente e acho que o que a série mostra nesse sentido é que vemos o Cadu nessa situação e me pergunto como é difícil fazer a escolha certa", afirma Julia sobre a importância da produção na realidade política que o país está passando. "A gente sempre acha que o bandido é o outro e aí vemos que cada escolha que fazemos pode nos levar para uma situação que, teoricamente, a gente não concorda", completa.

Com tamanho sucesso, a série se tornou a mais assistida dos canais pagos. Para a atriz, isso reflete a vontade do público em se identificar com as produções que assistem. "As pessoas tem vontade de ver conteúdos brasileiros, atores brasileiros falando a língua deles e isso é uma coisa muito importante e que também ajuda a fazer crescer a indústria de cinema e televisão no Brasil, que faz a roda girar", afirma.

A própria Fox concentrou seus esforços nesse sentido e vem investindo em mais conteúdos nacionais. Além de "1 Contra Todos" , o canal também exibe outras produções brasileiras como "Me Chama de Bruna" "Contos do Edgar" . Julia acredita que esse tipo de iniciativa deve ser valorizada: "Quanto mais coisa se produzir é melhor porque precisamos de variedades e quanto mais coisa se tem para se ver, mais a gente entende que o público tem vontades diversas".

Outros projetos

Além de "1 Contra Todos", Julia Ianina também participou do filme " Malasartes e o Duelo com a Morte" , que estreiou nos cinemas brasileiros neste ano e foi exibido em três episódios pela TV Globo entre os dias 26 e 28 de dezembro. 

Na produção dirigida por Paulo Morelli conta a história de Pedro Malasartes ( Jesuíta Barbosa ), um malandro de bom coração que tenta engambelar até a morte. No filme, Julia faz o papel de uma das bruxas parcas responsáveis pelo fio da vida - uma clara referência à mitologia grega. 

Julia Ianina aparece ao lado de Luciana Paes e Vera Holtz em
Reprodução
Julia Ianina aparece ao lado de Luciana Paes e Vera Holtz em "Malasartes e o Duelo com a Morte"


"Elas são responsáveis por criar o fio da vida, tecer e depois cortar. Eu sou a bruxa mais nova que cria o fio, Luciana Paes que o tece e a Vera Holtz dá fim à vida cortando o fio, o que acontece até ela ser desbancada pelo personagem do Júlio Andrade, que faz a morte", conta a atriz que aparece novamente em parceria com Andrade. "O filme tem todos esses embates e brigas com personagens muito divertidos. É um filme para todas as idades que também traz essa coisa graciosa do caipira", completa.

Além de tudo isso, Julia também participará de outra série no canal Universal, estrelar um novo longa previsto para chegar às telonas em 2018 e participar de "Natureza Morta", série inédita do canal Cine Brasil TV , na qual interpretará uma médica e irá contracenar com Nanda Costa e Erom Cordeiro. Ufa!

Porém, mesmo com tantos trabalhos, a atriz encontra tempo para se interar aos palcos. Ela junto à outras colegas do teatro se formaram na escola Célia Helena e, desde 2011, se dedicam à sua própria companhia, a "Cia Delas". Em uma realidade cada vez mais necessitada de representações femininas, o projeto atravessa seus 16 anos e traz as mulheres ao protagonismo dos palcos. 

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre as 14 produções brasileiras da HBO

"Não tínhamos nenhuma bandeira na época, mas de qualquer forma era um movimento feminista incrível. É muito importante na tv, cinema e teatro que a gente tenha mulheres protagonizando, escrevendo e os projetos pensados por nós", diz Julia, que complementa: "Estamos caminhando e tendo personagens cada vez mais complexas, mas ainda tem muito o que se conquistar. Hoje temos personagens maravilhosas, como a Malu, mas ainda quero mais", diz orgulhosa sobre seu papel em "1 contra Todos", na Fox.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!