Vladimir Brichta fez sua estreia nas novelas em “Porto dos Milagres”, em 2001. Mas foi um ano depois, no papel do peão Nélio em “ Coração de Estudante ” que ele passou a ganhar destaque. A vida pessoal e a carreira acabaram por caminhar lado a lado já que foi nessa produção que ele contracenou e se apaixonou pela esposa, a atriz Adriana Esteves . E se Esteves brilhou como Carminha em “Avenida Brasil”, colocando seu nome entre os maiores intérpretes do Brasil, este ano foi a vez do marido.

Leia também: Vladimir Brichta explica preparação para "Bingo – O Rei das Manhãs"

Divulgação
"Bingo: o Rei das Manhãs", estrelado por Vladimir Brichta, foi escolhido parta representar o Brasil no Oscar 2018

Que Brichta é talentoso todos sabemos. Com uma veia humorística mais aguçada, ele se destacou por muitos anos como o marido infiel Armani em “ Tapas & Beijos ”, minissérie protagonizada por Fernanda Torres e Andrea Beltrão. O lado mais dramático veio em “ Justiça ”, em 2016, pelo qual foi muito elogiado. No cinema, Vladimir Brichta também teve trabalhos consistentes, como em “A Coleção Invisível”, porém, acabou ofuscado pelos amigos e conterrâneos Lázaro Ramos e Wagner Moura. Até agora.

Leia também: Com Vladimir Brichta no auge, "Bingo" celebra a cultura pop brasileira

O papel que o colocou em destaque, aliás, não era para ele. Wagner Moura iria interpretar o palhaço protagonista de “ Bingo: o Rei das Manhãs ”, porém se afastou do projeto por conta de “Narcos”, mas não sem antes sugerir o nome do amigo. Brichta, então, se tornou o palhaço. Incorporou a graça e desgraça de Arlindo Barreto, apresentador conhecido como o maior intérprete do Bozo nos anos 1980, e cavou de vez seu nome no cinema nacional. O filme arrecadou R$ 1 milhão no primeiro final de semana, feito raro para filmes nacionais, e foi selecionado para representar o Brasil no Oscar .

De volta as novelas

undefined
Divulgação/TV Globo

Brichta também foi destaque em "Rock Story"

Este ano também marcou seu retorno as novelas, depois de 12 anos longe dos folhetins. “Eu estava profissionalmente muito insatisfeito e isso tinha efeito na minha vida pessoal. Até comecei a fazer terapia”, declarou o ator sobre seu afastamento das novelas em uma entrevista à Revista TPM . “Depois de dez anos, me sinto mais senhor do meu ofício”, completou. E foi assim que ele se tornou Gui em “ Rock Story ”, o roqueiro quarentão que tenta retomar a carreira enquanto conhece um novo amor, descobre um filho que não conhecia e tenta, no geral, ser uma boa pessoa.

A novela recebeu críticas positivas e a presença do ator deixou algo bem claro: o público estava com saudades. Sendo assim, ele ganhou mais um protagonista na emissora em “ Cidade Proibida ”, que lhe deu ainda mais uma chance de mostrar sua habilidade como ator.

Seja como o palhaço transformado em pastor, como um detetive que vaga pelo Rio de Janeiro dos anos 1950 ou como o roqueirão descolado, Brichta foi presença constante na dramaturgia em 2017. E em 2018 tem mais, dessa vez como vilão. Ele deve voltar a atuar ao lado da esposa em “De Volta Para Casa”, de Emanuel Carneiro, o mesmo responsável pela maior vilã de Adriana Esteves.

Leia também: Vladimir Brichta vê Bingo como uma de suas melhores performances

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!