Esse foi o ano de Pabllo Vittar brilhar – completando dois anos desde o lançamento de sua carreira a drag decolou com uma velocidade exponencial. Somente em 2017 Pabllo lançou seu primeiro álbum, Vai Passar Mal, três videoclipes de singles, bateu recordes mundiais na internet, gravou com Anitta e Major Lazer e para coroar o ano fechou um contrato com a Sony que garante que sua carreira está só começando.

Leia também: Dez artistas empoderados que estão trazendo a diversidade para a música

2017 foi o ano de Pabllo Vittar dominar tudo: de recordista no Youtube e Instagram à single internacional com Anitta
Reprodução
2017 foi o ano de Pabllo Vittar dominar tudo: de recordista no Youtube e Instagram à single internacional com Anitta


Pode ser que no começo do ano muita gente ainda não soubesse quem era  Pabllo Vittar , mas agora o seu nome está entre os mais falados do mundo artístico no Brasil. Com uma imensa base de fãs jovens o primeiro single da cantora, “Open Bar”, cover de “Lean On” do Major Lazer , bateu a marca um milhão de visualizações – isso aconteceu em 2015 e desde então a drag entrou no radar da cultura pop, iniciando um processo de ascensão vertiginosa dali em diante. Pouco depois ela seria contratada como líder da banda do programa “Amor & Sexo” na Globo e já no começo de 2017 entraria com tudo como um dos ícones da cultura pop .

Leia também: Chocantes, as Drag Queens chegaram para virar a cultura pop de cabeça para baixo

Vai passar mal!

undefined
Reprodução/Instagram
Parceria com Anitta e Major Lazer, ''Sua Cara'' colocou Pabllo Vittar como recordista mundial online

Logo de cara Pabllo já chutou o balde com o lançamento de Vai Passar Mal . Seu primeiro álbum foi elogiado pela crítica e a reação dos fãs dispensa comentários. O CD passou de 20 milhões de execuções nas redes de streaming e garantiu a colocação da drag como recordista das plataformas – nada mal para alguém que ainda estava no embalo inicial da carreira. Pabllo chamaria ainda mais a atenção depois do vídeo do single de “Todo Dia” que ultrapassou a diva RuPaul, lenda a cultura Drag Queen , na contagem de visualizações, colocando a drag como a mais assistida da Youtube de todo o mundo.

Como se superar RuPaul não fosse o bastante, Pabllo passou por cima de sua própria marca com o videoclipe de “K.O.” somente dois meses depois e ainda foi a primeira drag a entrar para a lista das mais tocadas do Brasil da Billboard. A música acabou sendo retirada do ar tempos depois por uma polêmica com Rico Dalasam por uma questão de direitos autorais, mas a intriga não chegou nem perto de abalar os passos largos da carreira da drag.

Leia também: Pabllo Vittar coroa semana abençoada com recorde inédito no Spotify Brasil

Vou jogar bem na sua cara

Se alguém ainda duvidava do potencial de Pabllo Vittar de dominar a música pop em 2017 “Sua Cara” foi o golpe final para “jogar na cara” o que a drag poderia fazer. A parceria com ninguém menos que Anitta , que diversas vezes sinalizou o apoio à carreira da cantora, e Major Lazer, trio americano de música eletrônica que já emplacou hits por todo o mundo. O lacre do lançamento da colaboração não poderia ter sido maior: “Sua Cara” quebrou dois recordes do Youtube de vez, o de mais curtidas em um vídeo e mais visualizações em apenas 24h, deixando os antigos detentores dos títulos, One Direction e Adelle, para trás.

Fenômeno sem igual no mundo da música em 2017, Pabllo Vittar se tornou um dos maiores nomes da mídia este ano
Reprodução/Instagram
Fenômeno sem igual no mundo da música em 2017, Pabllo Vittar se tornou um dos maiores nomes da mídia este ano

Durante o Rock in Rio, que rolou em setembro na cidade do Rock, Pabllo, que nem estava entre os artistas do line-up do festival, roubou a cena ao ser convidada para subir no palco durante o show de Fergie como uma surpresa. As duas dividiram os vocais para cantar “Glamurous” e “Sua Cara”. Para a opinião de alguns ela brilhou mais do que a americana e salvou a noite. Ao final das duas semanas de apresentações, o nome da drag apareceu entre os melhores momentos do evento e provou que não há espaço em que ela não possa brilhar.

Dona da internet

Com uma grande popularidade entre o público LGBT , principalmente os mais jovens, o império de Pabllo foi construído, sobretudo pela interação com os fãs nas redes sociais. Antes mesmo do lançamento oficial de “Sua Cara”, ela desbancou RuPaul como a Drag Queen com mais seguidores no Instagram e foi chamada de “Rainha Drag” pela Billboard após conquistar a posição. Atualmente Pabllo tem mais de 5,4 milhões – sim, milhões – de seguidores e suas postagens facilmente passam de 400 mil curtidas.

Só o começo

Se preparem para ainda ouvir muito o nome de Pabllo Vittar nos próximos anos. Tudo indica que 2017 foi o primeiro de muitos anos de sucesso que a cantora irá fazer – e parte disso já está assegurado. Com um cachê que cresceu rapidamente à medida que sua carreira se consolidava, sendo agora comparado ao de Anitta, Pabllo fechou um contrato para gravar mais dois álbuns com a Sony Music. Podemos esperar muito mais ainda da Drag Queen que saiu do interior do Maranhão e conquistou o Brasil vencendo preconceitos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!