O lançamento da revista Playboy em 1953, feito por Hugh Hefner, que faleceu na última quarta-feira de setembro (27), marcou o início de uma era de ressignificação do corpo feminino, da nudez e do entretenimento masculino.

Leia também: Bastidores de Playboy: Marisa Orth causa barraco por causa de mal-entendido

Para resgatar a memória desse grande líder que pertencia ao mercado editorial, é que o iG Gente resolveu relembrar 15 capas indiscutivelmente históricas que foram publicadas na Playboy, um ícone atemporal de entretenimento masculino e glamour feminino. Confira!

Leia também: Bastidores de Playboy: Por onde anda a pantera Márcia Dornelles?

Marylin Monroe (1953)

undefined
Reprodução

Marilyn Monroe na capa da revista playboy em 1953

Como já dito anteriormente, foi em 1953 que a revista Playboy dos EUA inaugurou a marca no mercado e a faz se espalhar pelo resto do mundo. No entanto, nem todo mundo deve saber que a primeira capa do periódico foi estrelada pelo maior símbolo de sensualidade e feminilidade de todos os tempos: Marilyn Monroe.

Donna Michelle (1964)

undefined
Reprodução/Playboy

Em 1964, a modelo e atriz Donna Michelle estampou a capa da Playboy

Com um pouquinho mais de uma década a frente, mais uma capa fez história na trajetória do periódico de entretenimento erótico mais querido dos homens. Em uma das capas da Playboy de 1964, a estrela foi a modelo e atriz americada Donna Michelle, que foi eleita como “coelhinha” do ano na mesma época.

Darine Stern (1971)

undefined
Reprodução/Playboy

Darine Stern foi a primeiro modelo negra a estampar a capa da Playboy sozinha

No caso de Darine Stern, o marco também é difícil de ser esquecido. Foi por meio da beleza da modelo americana que as páginas da revista tiveram, pela primeira vez, uma mulher negra como protagonista. Esta que, inclusive, também estrelou a capa sozinha. Após o trabalho na revista em 1971, ainda mais portas se abriram para Stern no mercado da moda.

Farrah Fawcett (1978)

undefined
Reprodução/Playboy

Farrah Fawcett foi capa da Playboy americana em 1978

É quase impossível não olhar de forma admirável para uma capa como essa. Em 1978, a revista já tinha mais de 20 anos de existência e vinha mostrando cada vez mais estrelas estonteantes nas capas. Farrah Fawcett seguiu a regra. Com pouca roupa e um fundo azul que realçou a cor de seus olhos, a artista brilhou na primeira página da Playboy no fim da década de 70.

Pamela Anderson (1992)

undefined
Reprodução/Playboy

Pamela Anderson é uma das queridinhas da Playboy: entre as vezes que a atriz já posou estão os anos de 1989, 1992 e em 2016

Para os que acompanham as publicações da Playboy, não é segredo que Pamela Anderson é uma das principais queridinhas da revista por ter saído mais de uma vez na capa. Em 1992, a atriz encarnou a vaqueira sexy e reiterou mais uma vez que era (e ainda é) um verdadeiro sexy symbol que não perde por nada esse caráter, não importa o tempo que passe.

Anna Nicole Smith (1993)

undefined
Reprodução/Playboy

Anne Nicole Smith foi capa da Playboy americana em 1993, quando foi intitulada "coelhinha" do ano

Aqui, vem mais uma que fez história não só por ter aparecido nas capas da Playboy, mas também por ter representado a marca em si. Em junho de 1993, a loira Anna Nicole Smith estrelou a capa do periódico masculino depois de ter sido eleita a “coelhinha” do ano. Em 2007, a modelo morreu de overdose.

Nancy Sinatra (1995)

undefined
Reprodução/Playboy

A cantora Nancy Sinatra também fez história nas capas da Playboy e posou em 1995

Três anos após a publicação da capa de cair o queixo estrelada por Pamela Anderson, a vez de tirar o fôlego dos fãs da Playboy foi da cantora Nancy Sinatra. Envolvida em lençóis e apenas com um travesseiro tampando suas partes íntimas, a loira registrou um bom momento de conforto que comprovou que é possível explorar o sex appeal de qualquer forma.

Naomi Campbell (1999)

undefined
Reprodução/Playboy

Naomi Campbell está entre as poucas mulheres negras que estamparam a capa da Playboy dos EUA

Após o caminho aberto por Darine Stern em 1971, a Playboy parece ter dado espaço para mais algumas modelos negras (ainda que o número maior de estrelas na capa esteja na conta de mulheres brancas). Prova disso é o fato de uma das edições do ano de 1999 ter carregado a top model Naomi Campbell na capa.

Drew Berrymore (1999)

undefined
Reprodução/Playboy

Drew Berrymore é uma das estrelas de Hollywood que já posou para a revista Playboy americana

Além das modelos estonteantes e que não estavam diretamente sob os holofotes da mídia, a Playboy também não perdia a chance de exaltar estrelas de Hollywood. Entre elas, está a atriz Drew Berrymore, que estampou a capa da revista em 1999 e ficou famosa por filmes como “E.T. – O Extraterrestre” (1982) e “Nunca Fui Beijada” (1999).

Jenny McCarthy (2005)

undefined
Reprodução/Playboy

Jenny McCarthy já posou para a Playboy em 1994, 2005 e 2012

Seis anos depois da capa histórica de Drew Berrymore, a atriz Jenny McCarthy também voltou a estrelar as capas do periódico. Em 1994, a atriz já havia estampado a primeira página da revista e, após 18 anos, topou mais um novo ensaio. Vendo a capa de 2005 dá para entender bem porque a Playboy convidou a loira tantas e tantas vezes para fotografar...

Kim Kardashian (2007)

undefined
Reprodução/Playboy

A socialite Kim Kardashian foi capa da Playboy americana em 2007

Arrasar no mundo dos ricaços não é o limite dos tiros que uma socialite como a Kim Kardashian pode dar. Em 2007, a celebridade também estrelou a capa da revista líder em entretenimento masculino e erótico do mercado editorial e provou, mais uma vez, o quão poderoso é seu potencial de sedução.

Marge Simpson (2009)

undefined
Reprodução/Playboy

Ilustrar a capa da Playboy dos EUA com a Marge Simpson foi uma tentativa de atrair um público mais jovem para a revista

E não é que até a Marge Simpson estrelou a capa da Playboy? Na época, a intenção da diretoria da revista era atrair um público mais jovem com o remake em ilustração da foto feita por Darine Stern em 1971. Marge Simpson é uma personagem do desenho animado americano “Os Simpsons” (1989), de Matt Groening.

Lindsay Lohan (2012)

undefined
Reprodução/Playboy

Lindsay Lohan estrelou a capa da revista Playboy americana em 2012

O vermelho dos cabelos originalmente ruivos de Lindsay Lohan não é a única cor capaz de impressionar na companhia da atriz. Em uma das capas da Playboy de 2012, a celebridade polêmica ficou ainda mais bela sentada em uma cadeira vermelho sangue, além de estar envolta com os dizeres amarelos que a introduziam na edição.

Kate Moss (2014)

undefined
Reprodução/Playboy

Kate Moss foi capa da Playboy dos EUA em 2014

Dois anos passados da histórica capa de Linsday, a vez de deixar os queixos de muitos marmanjos no chão foi a da top model britânica Kate Moss. Em 2014, a celebridade, que já foi capa da Vogue mais de 30 vezes, estrelou a primeira página da Playboy encarnando, literalmente, a essência da marca.

Halsey (2017)

undefined
Reprodução/Playboy

Halsey é a capa mais recente da Playboy americana, publicada em setembro de 2017

Atualmente, uma das capas publicadas pela Playboy que merece ser marcada como histórica é a que foi feita com a cantora americana Halsey. Neste ano, 2017, no mês de setembro, a artista acompanhada de rosa por todos os lados, brilhou na primeira página da revista e falou sobre o poder da música.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!