Após revelar que sofre de fibromialgia - uma doença autoimune incurável que causa dores nas articulações -, Lady Gaga desistiu de se apresentar no Rock in Rio 2017, e será substituída pelo Maroon 5 . Porém, ela não foi a primeira a desistir do show às vésperas do festival.
Leia também: Lady Gaga cancela show no Rock in Rio; Maroon 5 assume abertura do evento
Como imprevistos não são exclusividade de Lady Gaga e podem acontecer a qualquer um, o iG Gente listou outros artistas que já cancelaram seus shows em grandes festivais de música. Veja:
Lady Gaga
A diva pop Lady Gaga cancelou sua participação no Rock in Rio 2017 apenas um dia antes da data da apresentação. O motivo? Gaga explicou, durante uma entrevista, que está sofrendo de fibromialgia - uma doença autoimune e incurável que causa fortes dores nas articulações.
Björk
Em 2015, a cantora islandesa estava cotada para diversos festivais na Europa. Contudo, ela decidiu cancelar sua participação em todos eles. Na nota oficial sobre o cancelamento, Björk afirmou que o álbum Vulnicura tinha um funcionamento diferente dos demais e que contava com a compreensão dos fãs para o que trabalho esse fluísse no tempo dele.
Leia também: Prestes a vir ao Brasil, Lady Gaga exibe novo visual nas redes sociais
Marina and the Diamonds
Também em 2015, a cantora Marina and the Diamonds cancelou sua apresentação no festival Lollapalooza. Tudo isso porque, após mais de doze horas de espera, o voo da cantora para o Brasil foi cancelado. Ela e sua equipe não conseguiram pegar outro voo direto de Nova York e chegar a tempo para se apresentar no festival.
Jay-Z
Em 2011, o rapper Jay-Z cancelou sua apresentação no Rock in Rio. Na ocasião, ele alegou apenas que tomou a decisão baseado em motivos pessoais, e foi substituído pela banda norte-americana Maroon 5, uma das mais lembradas nas redes sociais do festival.
Leia também: Lady Gaga aparece cozinhando de topless nas redes sociais
Beyoncé
A esposa de Jay-Z, Beyoncé , também já cancelou uma apresentação. No Coachella deste ano, ela desistiu de se apresentar por um motivo especial: grávida de gêmeos, a cantora foi orientada por seu médico a não manter uma rotina muito rigorosa, para evitar colocar a saúde dos filhos em risco. No festival, ela foi substituída por Lady Gaga.