Tamanho do texto

A atriz sofre da mesma doença que fez com que Lady Gaga cancelasse participação no Rock in Rio 2017 nesta sexta-feira (15); confira relato

Em terras de Tio Sam, a atriz carioca Daniele Valente descobriu o diagnóstico de uma doença: a fibromialgia – a mesma que tirou a cantora Lady Gaga do Rock in Rio nesta quinta-feira (14). A doença é conhecida por causar fortes dores no corpo todo, principalmente na musculatura e ainda é pouco conhecida pela população.

Daniele Valente utilizou as redes sociais para compartilhar diagnóstico de doença
Reprodução
Daniele Valente utilizou as redes sociais para compartilhar diagnóstico de doença


Leia também: Lady Gaga cancela show no Rock in Rio; Maroon 5 assume abertura do evento

“Há 1 ano mais ou menos fui diagnosticada aqui nos EUA com fibromialgia. Uma doença que faz basicamente a gente sentir dores por todo o corpo, exaustão e uma depressão danada por não conseguir fazer 10% do que você gostaria. Por isso mudei meu estilo de vida. Dou valor a cada momento alegre com a minha família. Foquei em escrever mais do que atuar. Escolho somente os trabalhos que me trazem alegria. Sem falar na alimentação saudável, contato com a natureza e a meditação. Por que estou contando isso? Pra você dar valor às coisas simples da vida sem precisar sentir dor! Seja feliz todos os dias ok? É o que desejo do fundo do coração”, escreveu Daniele Valente anunciado a doença na rede social no início do mês.

Leia também: Lady Gaga e mais: artistas que cancelaram seus shows às vésperas de festivais

A atriz, ainda, utilizou a sua conta na rede social para compartilhar como se sente em relação à doença e explicar como ela afeta a sua rotina e a rotina de outras pessoas que acabam sofrendo do mesmo mal, como Lady Gaga, relatando as suas vivências com a maternidade. Além disso, Daniele ainda aproveitou para fazer um apelo. "Alô Ministério da saúde! Vamos informar melhor a população sobre fibromialgia! Os fibromiálgicos sofrem calados porque ninguém acredita neles! Não somos preguiçosos! A dor constante traz um cansaço absurdo e consequentemente a depressão. A fibromialgia é como o "Dementador" do Harry Potter. Mas tem como mudar essa situação", escreveu.

Leia também: Fani Pacheco nega doença em exame para reality: "Isso é preconceito"

Novos ares

A atriz Daniele Valente, conhecida por interpretar icônicos personagens na televisão como Gênia Efigênia, na “Zorra Total” nos anos 2000, ou por dar vida à Verônica em “Os Normais” trocou a cidade maravilhosa pela Califórnia em novembro do ano passado e optou por deixar a carreira de atriz de lado para se aventurar em uma nova fase da sua vida.