Alguns anos após abandonar a vida de atriz nas novelas da
Rede Globo
e se mudar para os Estados Unidos
com o marido e a filha, Daniele Valente fez um desabafo nas redes sociais. Em sua conta oficial do Instagram
, ela deu um relato emocionado sobre como é conviver com uma doença que a faz sentir dores todos os dias: a fibromialgia.
Leia também: Marília Gabriela: “As pessoas diziam que eu era antipática. Tinham toda a razão”
Por conta da doença - que não tem cura -, Daniele Valente contou que precisou mudar seus hábitos de vida e se tornou mais seletiva com relação aos trabalhos que aceita na TV, e que tem preferido escrever a atuar.
Leia também: Daniele Valente, após nascimento da filha: "Perdi 10 kg em 13 dias"
"Há um ano mais ou menos fui diagnosticada aqui nos EUA com fibromialgia. Uma doença que faz basicamente a gente sentir dores por todo o corpo, exaustão e uma depressão danada por não conseguir fazer 10% do que você gostaria. Por isso mudei meu estilo de vida. Dou valor a cada momento alegre com a minha família. Foquei em escrever mais do que atuar. Escolho somente os trabalhos que me trazem alegria. Sem falar na alimentação saudável, contato com a natureza e a meditação. Por que estou contando isso? Pra você dar valor às coisas simples da vida sem precisar sentir dor! Seja feliz todos os dias ok? É o que desejo do fundo do coração", escreveu na legenda da foto.
Leia também: Daniele Valente divulga foto com barrigão de 9 meses