Depois dos eventos de Charlottesville, nos Estados Unidos, o ator Arnold Schwarzenegger resolveu se pronunciar sobre a situação de tensão racial que parece se agravar no país. Em um vídeo para a ATTN , o astro, que também já foi governador do estado da Califórnia pelo partido Republicano, teceu alguns comentários sobre o pronunciamento do presidente Donald Trump após os conflitos no fim de semana, que resultaram na morte de uma mulher.
Leia também: Johnny Depp faz piada com possível assassinato de Donald Trump
“Não há dois lados para a intolerância, não há dois lados para o ódio”, comentou Arnold Schwarzenegger, em referência à polêmica frase de Donald Trump , que defendeu que “havia culpados em ambos os lados” em Virgínia. "Se você escolhe andar com uma bandeira que simboliza o massacre de milhões de pessoas, não há dois lados para isso. A única forma de derrotar as vozes altas e raivosas do ódio é combatê-las com vozes mais altas e mais razoáveis. Isso inclui você, presidente Trump. Na verdade, como presidente desse grande país, você tem a obrigação moral de mandar uma mensagem inequívoca contra o ódio e o racismo”, continuou.
Leia também: Projeto musical reúne 50 músicas inéditas contra Donald Trump; ouça
Ainda no vídeo, Schwarzenegger sugere que ajudaria Trump a escrever uma resposta aos acontecimentos. “Deixe-me eu te ajudar a escrever um discurso um pouco: ‘Como o Presidente dos Estados Unidos, e como um republicano, eu rejeito o apoio aos supremacistas brancos. O país que derrotou os exércitos de Hilter não tem lugar para bandeiras nazistas. O partido de Lincoln não ficara ao lado daqueles que carregam bandeiras da Confederação falida”, comentou. “Foi tão difícil? Veja, eu disse a você...”, brincou.
Leia também: Quiz: quem disse essas frases, Donald Trump ou Frank Underwood?
O ator ainda relembrou a sua experiência de crescer na Áustria após as consequências da Segunda Guerra Mundial. "Eu posso dizer-lhe que esses fantasmas que você idolatria passaram o resto de suas vidas vivendo em vergonha, e agora estão descansando no inferno”, comentou. “Vamos acabar com o ódio”, concluiu o ator.
Veja o vídeo abaixo, em inglês:
Doação
No começo desta semana, Arnold Schwarzenegger anunciou que iria doar US$ 100 mil ao Centro Simon Wiesenthal, contra a intolerância após os acontecimentos em Charlottesville. Na sua conta no Facebook, o ator chegou a condenar as ações dos neonazistas no país e defendeu que a ideia seria “ajudar a avançar a missão do Centro de expandir a tolerância através de educação e lutar contra o ódio em toda a América”. Agentes da ONU pediram punições aos responsáveis pelos crimes racistas no país, ainda com discurso controverso de Donald Trump sobre a situação.