A nova temporada de "House of Cards" chega à Netflix só nesta terça-feira (30), mas a série tem sido assunto recorrente desde que Donald Trump assumiu a presidência dos Estados Unidos.

Leia também: Discurso de posse de Trump é comparado ao de Bane, vilão em filme do Batman

Donald Trump ou Frank Underwood: faça o teste e descubra quem disse essas frases
Reprodução
Donald Trump ou Frank Underwood: faça o teste e descubra quem disse essas frases

Muita gente na imprensa e nas redes sociais compara o presidente Donald Trump a Frank Underwood, personagem da série da Netflix interpretado por Kevin Spacey. Seja pelas frases de efeito ou pelo desprezo que boa parte sente pelos dois, o presidente da ficção e o mandatário americano na vida real podem ser facilmente confundidos.

Será que você diferenciar Trump e Underwood? Faça o teste abaixo e descubra de qual dos dois é cada frase:

Nova temporada

Neste mês, "House of Cards" chega a sua quinta temporada. A série deve mostrar os desdobramentos das eleições nos Estados Unidos, disputada entre Frank Underwood e Will Conway (Joel Kinnaman), que promete ser bem acirrada.

Leia também: "House of Cards" se inspira na política brasileira para divulgar nova temporada

No período entre temporadas, a série seguiu sendo assunto no Brasil e no mundo. Enquanto os gringos comparavam Trump a Underwood, os brasileiros comparavam a trama da produção da Netflix aos desdobramentos políticos no País.

As contas do programa nas redes sociais embarcaram nos memes. No dia em que a delação de Joesley Batista citando o presidente do Brasil Michel Temer foi divulgada, o Twitter de "House of Cards" fez um post que viralizou: "tá difícil competir".

Leia também: Rapper ataca primeira-dama dos EUA após polêmica entre Trump e Snoop Dogg

Até os atores entraram na onda. Em Cannes, Robin Wright falou que Donald Trump roubou todas as ideias dos criadores da série. A gente só vai ver se a arte imita a vida em "House of Cards" na próxima terça-feira (30), quando todos os episódios da nova temporada da série serão disponibilizados na Netflix.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!