Tamanho do texto

Artistas de direita e esquerda, como Marcelo Serrado e Letícia Sabatella, se reúnem para criar o movimento "TemerJamais", pedindo a saída de Temer

Parece que os tempos de esquerda versus direita acabou. Pelo menos na classe artística. Isso por que atores das duas vertentes se reuniram para criar o movimento “TemerJamais”. Na noite de quarta-feira (31) se reuniram na casa de Paula Lavigne e Caetano Veloso , artistas como Camila Pitanga , Letícia Sabatella, Wagner Moura e Dira Paes, conhecidos por suas posições a esquerda que, na época do impeachment da Presidente Dilma,  defenderam que ocorrera um golpe. Mas, o que surpreendeu, foi que artistas como Marcelo Serrado e Márcio Garcia , conhecidos por sua posição contrária, também participaram da reunião.

Artistas de esquerda e direita se reúnem na casa de Caetano Velosopara formar o movimento
Divulgação/Fabiano Santos
Artistas de esquerda e direita se reúnem na casa de Caetano Velosopara formar o movimento "TemerJamais"

Leia também: Márcio Garcia e Letícia Sabatella protagonizam embate político no "Altas Horas"

Juntos, os artistas  deixaram a posição política de lado e se une para pedir o afastamento do Presidente Michel temer, seguido de eleições diretas. Em uma imagem da reunião, Letícia Sabatella   comentou: “mesmo com todas as nossas diferenças de pensamentos, provamos que podemos dialogar e nos respeitar uns aos outros. Isso é democracia. Saímos desse encontro com o desejo em comum de ver Temer cassado no próximo dia 6 para que possamos dar os próximos passos. # TemerJamais ”. Glória Pires , Monica Iozzi , Gabriel Leone, Leoni, Cristiane Torloni, Leona Cavalli e Tico Santa Cruz também compareceram a reunião.  

Ontem fizemos uma reunião no Rio de Janeiro com diversas personalidades, artistas, intelectuais de campos diversos da política. Para que pudéssemos debater assuntos importantes sobre nosso país. Acima de tudo para sinalizar a sociedade que precisamos deixar esse RACHA ideológico de lado e voltarmos a conversar de forma respeitosa para pensamento junto o Brasil que queremos. Com isso desejamos sinalizar a sociedade, aos familiares, as pessoas que brigaram com seus amigos e parentes que agora é hora de nos unirmos por aquilo que temos em comum e deixar nossas diferenças de lado. Concordamos em algumas pautas em outras não, mas política é isso! E isso que a sociedade precisa voltar a exercitar - o DIÁLOGO! Fica a nota oficial do nosso encontro: Mesmo com todas as nossas diferenças de pensamentos, provamos que podemos dialogar e nos respeitar uns aos outros. Isso é democracia. Saímos desse encontro com o desejo em comum de ver Temer cassado no próximo dia 6 de JUNHO para que possamos dar os próximos passos rumo a um Brasil melhor. #TemerJamais #TEMERJAMAIS Juntos pela democracia. Foto: @fotografofabianosantos

Uma publicação compartilhada por @ticostacruz em

Leia também: No Teleton, Marcelo Serrado comemora parceria entre Globo e SBT

Artistas unidos

No domingo passado (28) a classe artística já havia se reunido na Praia de Copacabana em um ato pedindo eleições diretas. Com shows de Caetano Veloso, Criolo e Mano Brown, alguns artistas citados acima se reuniram com Sophie Charlotte, Daniel de Oliveira, Chay Suede , Mariana Ximenes e outros na manifestação que levou milhares de pessoas as ruas do Rio de Janeiro.

Leia também: Camila Pitanga e outros famosos participam de manifestações por “Diretas Já”